Para 20 dias

TJPB amplia licença paternidade para juízes e servidores

O benefício da resolução também será concedido no caso de adoção ou guarda judicial de criança para adoção

TJPB amplia licença paternidade para juízes e servidores

De acordo com o Tribunal de Justiça, o juiz ou servidor que estiver em gozo de licença paternidade no dia 13 deste mês fará jus aos dias restantes. — Foto:Walla Santos

Em decisão unânime, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, na manhã desta segunda-feira (18), ampliar a licença paternidade para magistrados e servidores do Judiciário estadual paraibano. Com a decisão, a licença passa de cinco para 20 dias. 

O Projeto de Resolução foi apresentado pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. “A licença que trata essa resolução também será concedida no caso de adoção ou guarda judicial de criança para adoção”, informou o presidente do Tribunal.

Dentre os argumentos levantados durante a apreciação do texto, os desembargadores consideram uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nº 000.2352-96.200162.00.0000, que aborda a matéria e flexibiliza esse prazo.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o juiz ou servidor que estiver em gozo de licença paternidade no dia 13 deste mês fará jus aos dias restantes. Já no caso de identidade entre o período de licença e das férias, estas serão alteradas, automaticamente, para que a licença seja respeitada.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira