Decisão

TJPB determina retorno imediato de Renato Mendes ao cargo de prefeito de Alhandra

A decisão do desembargador Leandro dos Santos foi tomada com base no artigo 20 da Lei 8.429/1992

TJPB determina retorno imediato de Renato Mendes ao cargo de prefeito de Alhandra

“Torno sem efeito a decisão que determinou a posse do vice-prefeito Edileudo da Silva Salvino", disse o desembargador — Foto:Reprodução

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou nesta segunda-feira (23) que Renato Mendes (DEM) retorne ao cargo de prefeito de Alhandra, município do litoral sul da Paraíba.

A decisão do desembargador Leandro dos Santos foi tomada com base no artigo 20 da Lei 8.429/1992, que se refere a suspensão dos direitos do gestor, tornando sem efeito a decisão anterior do juiz da Comarca de Alhandra, Eimar de Lima, que havia determinado o afastamento de Renato Mendes e a posse imediata do vice-prefeito, Lêdo Salvino (PTB).

“Torno sem efeito a decisão que determinou a posse do vice-prefeito Edileudo da Silva Salvino, considerando o fato de que o juízo local considerou a existência de trânsito e julgado, fato que notoriamente não ocorreu, devendo Renato Mendes retomar o mandato de prefeito de Alhandra”, disse o desembargador.

“A defesa tinha plena convicção de que o Desembargador Leandro dos Santos reconheceria o direito do prefeito Renato Mendes, confirmando seu imediato retorno ao cargo para o qual foi democraticamente eleito”, disse o advogado do prefeito.

Leia mais:

Confira a decisão abaixo:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba