Acqua

Tomada de contas vai apurar eventuais irregularidades com OS que administrava Hospital de Trauma

Tomada de contas é relativa aos contratos de gestão firmados com o Instituto Acqua, que administrava o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Tomada de contas vai apurar eventuais irregularidades com OS que administrava Hospital de Trauma

Instituto Acqua administrava o Hospital de Trauma de João Pessoa — Foto:Walla Santos/Click PB

Os contratos de gestão firmados entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Social (OS) Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental passarão por uma Tomada de Contas Especial para apurar eventuais irregularidades. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29).

O Instituto Acqua era a OS responsável pela administração do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O Governo do Estado retomou a administração do hospital no fim do mês de dezembro, após se intensificarem as denúncias da Operação Calvário envolvendo OS, especialmente no Hospital de Trauma.

A portaria designa sete servidores, entre titulares e suplentes, para integrar a comissão que terá 90 dias para apresentar relatório sobre a tomada de contas. A portaria determina ainda que, se forem constatadas irregularidades, os responsáveis devem ser identificados, com a quantificação do dano e obtenção de ressarcimento ao erário.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

2

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

3

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

4

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

5

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”