Sem crimes

Trabalho integrado das forças de Segurança garante mais de 50 dias sem assassinatos em Catolé do Rocha

De acordo com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), os últimos assassinatos registrados na região aconteceram em 20 de junho deste ano.

Trabalho integrado das forças de Segurança garante mais de 50 dias sem assassinatos em Catolé do Rocha

O saldo disso são 12 guarnições a mais de serviço, em ações ostensivas e preventivas, fortalecendo também a segurança na divisa com o estado do Rio Grande do Norte.​​ — Foto:Reprodução

A cidade de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, está há mais de 50 dias sem a ocorrência de crimes contra a vida. De acordo com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), os últimos assassinatos registrados na região aconteceram em 20 de junho deste ano. 

Um dia depois, uma força-tarefa da Polícia Civil foi enviada ao município e o policiamento da Polícia Militar também reforçado. Com o trabalho integrado desses dois órgãos operativos, e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, ações  de repressão e prevenção qualificadas somam oito prisões de pessoas envolvidas em homicídios na região. Dez armas foram apreendidas e mais de 20 mandados de busca e de prisão foram cumpridos.

 “Temos oito pessoas presas, que executavam esses homicídios e que são identificadas como chefes de grupos criminosos da região, incluindo uma importante prisão em São Paulo. Ainda estamos em diligências para localizar e prender outros suspeitos em estados vizinhos. Participam dessa força-tarefa policiais civis da Delegacia Seccional de Santa Rita, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Superintendência e da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, e das Delegacias de Homicídios e Roubos e Furtos (DRF) de Patos, além do efetivo local”, explicou o titular da 3ª Superintendência de Polícia Civil, delegado Sylvio Rabello. 

O coronel Francisco Campos, comandante do Policiamento Regional II, também frisou que as ações preventivas continuam intensificadas, levando a captura de foragidos da Justiça, prisão de suspeitos e apreensão de armas de fogo e drogas. 

“Neste período de 50 dias, realizamos ações ininterruptas, com abordagens nos bairros Tancredo Neves, Santa Clara, São Francisco e Luiza Maia. O resultado direto disso é a apreensão de armas de fogo de vários calibres entre espingardas, pistolas e revólveres, além da apreensão de diversas quantidades de drogas”, ressaltou o oficial. 

Além do 12º BPM e da Força Tática da unidade, o reforço da PM conta com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Força Regional, 3ª Companhia Especializada de Policiamento com Motos (3ª CEPMotos). O saldo disso são 12 guarnições a mais de serviço, em ações ostensivas e preventivas, fortalecendo também a segurança na divisa com o estado do Rio Grande do Norte.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

2

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

4

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

5

Paraíba

“Enquanto tiver recurso, vamos buscar”, diz advogado após pedir prisão domiciliar para ex-diretora do Padre Zé