Confira

Três praias de João Pessoa estão impróprias para o banho neste final de semana

O alerta é da Sudema que classifica a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise

Três praias de João Pessoa estão impróprias para o banho neste final de semana

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias — Foto:Divulgação

João Pessoa tem três das sete praias impróprias ao banho neste final de semana. O alerta é da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) que classifica a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado semanalmente. Nas outras 49 praias da Paraíba estão apropriadas ao banho. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

 Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho em toda extensão da Praia de Manaíra. Na praia do Cabo Branco, é bom evitar o banho no trecho da rotatória, no final da Avenida Cabo Branco,100 metros à direita e 100 metros à esquerda. Na praia da Penha, recomenda-se que evitem o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo.

No município do Conde, está imprópria para o banho a Praia do Amor, no trecho que fica mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Na praia de Jacumã, evitar o banho no trecho que fica localizado 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió de Jacumã.

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda que evitem o banho na Praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é bom evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

2

Paraíba

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa

3

Paraíba

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

4

Paraíba

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes

5

Paraíba

Agevisa determina apreensão de todos os cigarros eletrônicos vendidos e em uso, na Paraíba