Indeferido

Tribunal de Justiça nega pedido de militar que pleiteava ser transferido para a reserva

O relator argumentou que o fato de o impetrante do Mandado de Segurança estar respondendo a processos criminais justificou o indeferimento

Tribunal de Justiça nega pedido de militar que pleiteava ser transferido para a reserva

O Mandado de Segurança foi apreciado pelo desembargador José Ricardo Porto no Tribunal de Justiça da Paraíba — Foto:Walla Santos

Na tarde da última quarta-feira (14), o desembargador José Ricardo Porto indeferiu o pedido de liminar (nos autos do Mandado de Segurança nº 0802777-38.2017.815.0000) feito por um militar que, após 30 anos de serviços prestados à Corporação, teve negado o pedido de transferência para a reserva remunerada. O relator argumentou que o fato de o impetrante do Mandado de Segurança estar respondendo a processos criminais justificou o indeferimento.

No Mandado de Segurança, o militar M.L.S. requereu a suspensão dos efeitos do indeferimento, alegando que a decisão do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba fere os princípios da presunção de inocência e da dignidade na pessoa humana, e que inexiste previsão legal para o ressarcimento, em caso de posterior absolvição.

Ao analisar o pedido de liminar, o relator observou que, de acordo com o Estatuto da Polícia Militar do Estado da Paraíba, para que seja possível a passagem do policial militar à situação de inatividade laboral voluntária, é necessário o cumprimento de três requisitos: 30 anos de serviço; não responder a inquérito ou processo em qualquer jurisdição e não estar cumprindo pena de qualquer natureza.

“Considerando o teor da norma estadual, correta a decisão administrativa que vedou a passagem do impetrante para a inatividade, tendo em vista responder a alguns processos criminais” , afirmou o desembargador José Ricardo Porto.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural