Paraíba

Tribunal de Justiça suspende tramitação da LOA 2018 na Paraíba

​Em 2018, o orçamento que foi apresentado pelo governo foi 2% menor do que o valor gasto neste ano

Tribunal de Justiça suspende tramitação da LOA 2018 na Paraíba

A decisão é do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho interposta pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). — Foto:Walla Santos

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deferiu uma liminar de forma parcial que suspende a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Paraíba do ano de 2018.

A decisão é do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho interposta pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Segundo a ação, Francisco Seráphico, Procurador-geral de Justiça do Ministério Público, vê como inconstitucional o (artigo 35 da LDO) que o § 1º propõe a reserva para o Estado na receita Ordinária Líquida de 80,67% reduzindo o valor destinado do MPPB.

Em 2018, o orçamento que foi apresentado pelo governo do estado foi 2% menor do que o valor gasto neste ano. “O entendimento predominante segue exatamente direção oposta, isto é, a permitir que os Tribunais de Justiça julguem a representação de inconstitucionalidade proposta contra lei municipal ou estadual, mediante até mesmo a utilização de dispositivos da Constituição Federal como parâmetro, desde que eles sejam normas de reprodução obrigatória pelos Estados”, destacou Carlos Martins.

Neste quesito, outras decisões já foram tomadas, na última terça-feira (14), por exemplo, Raquel Dodge, procuradora-geral da República emitiu o parecer favorável à suspensão da LOA 2018.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público investiga doação de rodoviária para faculdade particular pela Prefeitura de Piancó

2

Paraíba

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Paraíba

Começa hoje Bazar Solidário do Hospital Laureano com mais de mil produtos novos para ajudar no tratamento de pacientes do SUS

4

Paraíba

Motoboys ameaçam protesto contra onda de violência sofrida pela categoria em João Pessoa: “todos os dias somos roubados”

5

Paraíba

Comerciantes bloqueiam estrada na saída de Guarabira e cobram construção de matadouro público