Violência

Uber estuda bloqueio em algumas áreas da Grande João Pessoa

De acordo com o presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transporte Privado Individual, Paulo Queiroz, um novo plano de atuação deve ser apresentado à sociedade

Uber estuda bloqueio em algumas áreas da Grande João Pessoa

O Departamento Operacional do aplicativo Uber decidiu restringir a atuação na Grande João Pessoa — Foto:Da Internet

O Departamento Operacional do aplicativo Uber decidiu restringir a atuação na Grande João Pessoa devido à falta de segurança pública. A exemplo do que aconteceu na capital de Pernambuco, em Recife, o aplicativo terá áreas bloqueadas para chamados de passageiros. De acordo com o presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transporte Privado Individual, Paulo Queiroz, um novo plano de atuação deve ser apresentado à sociedade nos próximos 30 dias.

Paulo Queiroz informou ao Portal ClickPB, nesta terça-feira (25), que alguns motoristas da Capital já foram chamados pelo Uber para informar quais são as áreas que apresentam os maiores índices de violência, para que o aplicativo possa delimitar uma nova área de atuação, que pode incluir bloqueio total ou parcial de determinadas áreas.

“Existem alguns bairros de João Pessoa em que temos de baixar os vidros, ligar a luz interna para que os traficantes daquelas áreas não nos confundam com policiais à paisana em determinadas horas da noite”, justificou Paulo Queiroz, acrescentando que, recentemente, um motorista do aplicativo teve o seu veículo alvejado por balas em um desses bairros.

Áreas – Dentre os bairros da Grande João Pessoa que estão sendo avaliados pelo Departamento Operacional do aplicativo Uber, de acordo com Paulo Queiroz, estão os bairros de Mandacaru, São José, Varjão, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Ernani Sátiro e Oitizeiro. 

“Isso não quer dizer que esses bairros serão bloqueados completamente. Pode ser determinado um bloqueio parcial, em que os chamados sejam restritos em determinados horários”, explicou o presidente, garantindo que não há interesse dos motoristas do Uber de deixar de atender a nenhuma comunidade e que a medida visa não somente garantir a segurança dos motoristas mas também dos passageiros do serviço.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios