Impasse

UFPB mantém data de edital de cadastramento dos candidatos selecionados no Sisu

O cadastramento será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro.

UFPB mantém data de edital de cadastramento dos candidatos selecionados no Sisu

Na noite de domingo (26), o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) rejeitou recurso do governo federal e manteve a suspensão da divulgação dos resultados do Sisu. — Foto:reprodução

Apesar do impasse na divulgação dos resultados do Sisu, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) manteve a data de cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu/MEC 2020 para os dias 30 e 31 de janeiro. Segundo a instituição, a data está mantida uma vez que ainda não há definição do caso em instância jurídica. A informação foi confirmada ao Portal ClickPB pela assessoria da UFPB. 

Na noite de domingo (26), o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) rejeitou recurso do governo federal e manteve a suspensão da divulgação dos resultados do Sisu. O argumento do Ministério da Educação era que a não divulgação apresentava “graves prejuízos à política pública de ensino superior”.

O preenchimento das 7.872 vagas disponibilizadas, referente ao ingresso para o período letivo 2020.1 e 2020.2. O cadastramento será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro.

A 1ª edição do Sisu 2020 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2020 da UFPB, distribuídas entre 124 cursos participantes, de acordo com a professora Ariane Sá, Pró-Reitora de Graduação da UFPB. 

Segundo o edital de cadastramento publicado pela PRG nos dias 30 e 31 de janeiro, o cadastramento ocorre no horário das 8h às 12h. Já nos dias 03 e 04 de fevereiro, o horário é das 14h às 17h. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão