Covid-19

Unipê informa que suspendeu atividades presenciais após um único caso de covid-19 e que retornará aulas após sanitização do campus

Em nota enviada ao ClickPB, a instituição de ensino esclareceu que as aulas estão suspensas até a completa sanitização do campus.

​Unipê informa que suspendeu atividades presenciais após um único caso de covid-19 e que retornará aulas após sanitização do campus

Enquanto isso, permanece o sistema híbrido de ensino. — Foto:reprodução

Após notificar desde esta segunda-feira (22) sobre a suspensão de atividades presenciais, após a identificação de um aluno infectado com o vírus da Covid-19,  o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em nota enviada ao ClickPB, nesta terça-feira (22), esclareceu que a instituição suspendeu as aulas presenciais até a completa sanitização do campus. 

Enquanto isso, permanece o sistema híbrido de ensino, via aulas virtuais para os alunos. “As aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do Unipê aos seus alunos”, diz trecho da nota.

Confira:

“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia 19/11, ao identificar a confirmação de 1 (um) único caso positivo de Covid-19 de um aluno do curso de Medicina, o Unipê suspendeu as atividades presenciais da turma do mencionado aluno por 10 (dez) dias, resguardando todos os envolvidos. E informa que hoje, seu campus passa por um processo de sanitização completo, em continuidade ao que já ocorre periodicamente em suas dependências.

Dessa forma, as aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do Unipê aos seus alunos.

O Unipê reforça ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais, estaduais e federais relacionados à sua operação desde o início da pandemia. Assim, conta com uma Comissão Interna de Acompanhamento da COVID-19, de seu Plano de Contingência, Plano de Retomada, além de ações de monitoramento, treinamentos e protocolos, que seguem atentos às mais diversas orientações governamentais e de Biossegurança, de modo a acompanhar e adequar as medidas preventivas e de segurança cabíveis.

Todos os comunicados e atualizações serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais da Instituição”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

2

Paraíba

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes

3

Paraíba

Agevisa determina apreensão de todos os cigarros eletrônicos vendidos e em uso, na Paraíba

4

Paraíba

Paraibano Herman Benjamim é eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça; mandato vai até 2026

5

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Cajazeiras e outros 54 municípios da Paraíba