Paraíba

Uso de tecnologia para redução de crimes integra estratégias da Segurança Pública em 2020

O tema foi destaque durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), em João Pessoa.

Uso de tecnologia para redução de crimes integra estratégias da Segurança Pública em 2020

Ações voltadas para uso de Inteligência Policial e reforço da integração em trabalhos de prevenção e repressão qualificadas também foram definidos como estratégicos em agenda de encontros ocorridos esta semana na cidade de Catolé do Rocha e Campina Grande — Foto:Reprodução

Câmeras de videomonitoramento instaladas na região metropolitana de João Pessoa, assim como em Campina Grande e Patos, serão utilizadas como ação estratégica dos órgãos que integram o Sistema de Segurança da Paraíba para a continuidade da redução dos índices criminais em 2020.

O tema foi destaque durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), em João Pessoa, com representantes da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, juntamente com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Administração Penitenciária.

Ações voltadas para uso de Inteligência Policial e reforço da integração em trabalhos de prevenção e repressão qualificadas também foram definidos como estratégicos em agenda de encontros ocorridos esta semana na cidade de Catolé do Rocha e Campina Grande. 

“Iniciamos neste ano a implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), em João Pessoa, Campina Grande e Patos, e do videomonitoramento nas três regiões, que vão auxiliar as forças de Segurança no enfrentamento aos crimes patrimoniais, na identificação de suspeitos e darão uma velocidade maior na resposta da Polícia nessas situações de crime, em todo o Estado. O governador tem acompanhado diuturnamente esse processo e temos grandes expectativas para 2020”, afirmou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, que presidiu a reunião. 

O secretário ainda frisou que desde o início da semana foi possível reunir gestores de áreas integradas do Sertão, da região de Campina Grande e na capital, identificando erros e acertos de 2019, e também definindo o que será o diferencial para as ações de Segurança Pública neste ano.

“Aprimoramos o diagnóstico, a partir de uma metodologia, e com isso estamos procurando melhores resultados, com mais redução dos índices criminais na Paraíba. Estamos com policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais penais envolvidos em busca de resultados. Nesse sentido, ressaltamos a importante união com a Secretaria de Administração Penitenciária”, finalizou. 

Participaram da reunião em João Pessoa, além do secretário Jean Nunes, o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, secretário executivo de Administração Penitenciária, João Paulo Barros, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, além de demais gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Sistema Prisional. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro