Saúde

Vacinação de pessoas a partir dos 58 anos e sem comorbidades começa nesta sexta-feira em Campina Grande

Pela manhã, a vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e as Policlínicas. À tarde, as ações serão realizadas em pontos fixos e no drive-thru.

Vacinação de pessoas a partir dos 58 anos e sem comorbidades começa nesta sexta-feira em Campina Grande

A população pode buscar os serviços pela manhã, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade. Já no período da tarde, as ações acontecem das 15h às 19h, para atingir toda a população, inclusive pessoas que trabalham em horário comercial. — Foto:reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a vacinação contra a covid-19 da população em geral, por faixa etária, a partir desta sexta-feira, 11, começando pelas pessoas de 58 e 59 anos de idade. Pela manhã, a vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e as Policlínicas. À tarde, as ações serão realizadas em pontos fixos e no drive-thru.

A população pode buscar os serviços pela manhã, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade. Já no período da tarde, as ações acontecem das 15h às 19h, para atingir toda a população, inclusive pessoas que trabalham em horário comercial. As ações acontecem no Parque do Povo (pedestres); no Clube Campestre e no INSS Dinamérica (ambos pelo sistema drive-thru).

Trabalhadores da educação            
A Secretaria Municipal de Saúde deve concluir nesta sexta-feira,11, a vacinação dos trabalhadores da educação. De acordo com o cronograma, serão vacinados os trabalhadores dos ensinos médio, técnico e superior a partir de 18 anos de idade.

Além disso, a Coordenação Municipal de Imunização vai abrir a vacinação também para os servidores dos setores administrativos. A vacinação acontece nas faculdades Unifacisa e Uninassau, nas igrejas Presbiteriana e Verbo da Vida, das 9h às 14h.

É necessário fazer agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e entregar declaração de vínculo com a instituição. Os retardatários (idosos, pessoas com comorbidades, autistas e pessoas com Síndrome de Down) podem buscar um desses pontos para se vacinar.

Gestantes e puérperas                 
Com o objetivo de vacinar separadamente as gestantes e puérperas dos demais grupos de pessoas, a Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), um ponto de imunização contra a covid-19 exclusivo para as gestantes e puérperas com comorbidades ou que apresentem a prescrição médica.

O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Podem se vacinar as gestantes e puérperas com comorbidades ou as mulheres sem comorbidades, desde que apresentem prescrição médica indicando a necessidade de receber a imunização.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural