Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Vacinação de todos os grupos prioritários na Paraíba pode ser concluída em junho, prevê Secretário de Saúde

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES), a Paraíba já recebeu 286.980, foram distribuídas aos municípios 241.882 e mais de 147.955 pessoas foram vacinadas até o momento.

Em João Pessoa​, mais de 17.049 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas. (Foto: reprodução)

Por

Com a chegada de mais 56.400 novas doses de vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (3), na Paraíba, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou que se o fluxo de chegada das vacinas permanecer nesse ritmo, a estimativa é até junho todos os grupos prioritários sejam imunizados. A distribuição dos imunizantes aos municípios será feita a partir desta quinta-feira (4). 

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES), a Paraíba já recebeu 286.980, foram distribuídas aos municípios 241.882 e mais de 147.955 pessoas foram vacinadas até o momento. 

"Se esse fluxo e o cronograma de remessas do Plano for cumprido pelo Ministério da Saúde, no final de maio e início de junho teremos a vacinação de todos os grupos prioritários", explicou o secretário. 

Em João Pessoa, mais de 17.049 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas. A imunização segue sendo aplicada em trabalhadores de saúde de hospitais e dos serviços de atenção básica. Idosos acima de 80 anos de idade acamados estão recebendo a vacina em suas casas por meio de agendamento, que pode ser feito através dos números 3214-7219 ou 3214-7971, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No primeiro lote, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, foram 11.850 doses do Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Já na terceira foram 1.330 doses da Coronavac, destinadas a idosos acima de 80 anos com limitações de locomoção.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Emlur aciona MPT para garantir direitos trabalhistas dos agentes de limpeza

Forças de Segurança da Paraíba realizam, na quinta-feira, carreata em homenagem aos policiais mortos pela Covid-19

Mesmo com cobrança de taxa, transferência pelo Pix compensa mais que tarifas bancárias, diz técnica do Dieese

Caminhão derruba muro, atinge semáforo e bloqueia parte de avenida em João Pessoa