Crise hídrica

Veneziano acompanha ministro em inspeção da Transposição em Monteiro

Foram inspecionadas as estruturas das estações de bombeamento do trecho (EBV-3, 4, 5 e 6), o túnel Engenheiro Giancarlo e a adutora em Monteiro

Veneziano acompanha ministro em inspeção da Transposição em Monteiro

Em publicação nas redes sociais, Veneziano se disse "feliz por visitar os trechos finais da obra da transposição" — Foto:Reprodução/Instagram

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) acompanhou na manhã desta quarta-feira (18) o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em visita ao trecho das obras da Transposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro.

Foram inspecionadas as estruturas das estações de bombeamento do trecho (EBV-3, 4, 5 e 6), o túnel Engenheiro Giancarlo e a adutora em Monteiro.

Em postagem no Instagram, o parlamentar disse: “Feliz por visitar ao lado do ministro Helder Barbalho os trechos finais dessa fundamental obra da Transposição que vai garantir o abastecimento d’água de uma das regiões que mais sofrem com a estiagem que é nossa Paraíba”.

Leia mais:


Acionamento

Antes de visitar a Paraíba, o ministro Barbalho esteve em Pernambuco nesta terça-feira (17), para acionar um conjunto de motobomba flutuante no reservatório Braúnas, em Floresta, sertão de Pernambuco. Com 150 metros de comprimento, o equipamento vai garantir que a água do rio chege às cidades de Monteiro e Campina Grande ainda no primeiro semestre deste ano.

Outras três motobombas serão instaladas, completando 1.800 metros em tubulação total. As bombas foram emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), após o ministro Helder Barbalho solicitar ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a disponibilização desses equipamentos, no final de dezembro de 2016.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes