Política

Vereadora denuncia falta de transparência e ‘fura filas’ na vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande

Em entrevista ao ClickPB, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) disse que entrou com um protocolo e enviou ofício ao secretário de Saúde Felipe Reul nesta quarta-feira (20) pedindo transparência no processo de imunização.

Vereadora denuncia falta de transparência e 'fura filas' na vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande

Ainda segundo a parlamentar, a fiscalização dentro dos ambientes de vacinação deve ser reforçada. — Foto:reprodução

As mais de 3.600 mil doses de vacinas disponíveis na cidade de Campina Grande podem estar sendo usadas de forma indevida. Em entrevista ao ClickPB, na tarde desta quarta-feira (20), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) disse que entrou com um protocolo na Câmara Municipal e enviou ofício ao secretário de Saúde Felipe Reul pedindo transparência no processo de imunização. Segundo ela, as denuncias foram recebidas desde cedo através de mensagens por aplicativos de redes sociais.   

” Acordei com várias mensagens em meu WhatsApp dando conta de supostas irregularidades. Enquanto vereadora protocolei um requerimento e apresentamos na casa o pedido de transparência. Precisamos saber como está se dando o processo de vacinação e se estão respeitando os grupos prioritários. Também cobramos do secretário de Saúde uma posição acerca do assunto, se ele nega, que tenha como justificar essas denuncias. Sabemos que todos querem ficar imunes ao coronavírus, mas tem que haver acima de tudo respeito ao processo”, explicou.

Ainda segundo a parlamentar, a fiscalização dentro dos ambientes de vacinação deve ser reforçada. “Enquanto vereadora estou fazendo o meu papel de formalizar a representação e pedir transparência. E que a secretaria possa apresentar o contraditório. Essa é a nossa tarefa, principalmente nessa pandemia, fiscalizar e garantir que os grupos prioritários sejam respeitados”, disse. 

LEIA TAMBÉM:

O ClickPB teve acesso com exclusividade ao documento. Confira a seguir:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

3

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

4

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

5

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande