Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Natanael Filho

Veterinário dá dicas para evitar o stress e a contaminação de animais durante a quarentena

O veterinário ainda disse que a quarentena também tem mudado o comportamento dos pets e que isso tem exigido também uma mudança no comportamento do seu tutor.

"Você pode passear com ele, mas evite uma praça ou locais com aglomerações". Disse (Foto: Reprodução)

Por

Cuidado com higienização, evitar aglomerações, ter um momento de brincadeira e interação com o seu animal de estimação. Essas são algumas das dicas que o veterinário Natanael Filho deu em entrevista ao portal ClickPB nesta quinta-feira (7). 

Médico Veterinário especialista em patologia clínica e nefrologia, Natanael falou que ainda pouco se sabe sobre a transmissão do coronavírus para cães e gatos, mas já se sabe que o contágio é possível e em cada caso as características sintomáticas variam muito. Ele relatou também que hoje no Brasil só existe um laboratório no Brasil que faz o teste com os animais para saber se contraiu o vírus, mas ainda não há nenhum caso registrado.

Disse ainda que é normal que os donos verifiquem mudanças de comportamento nos seus pets, mas ressaltou que procura maior que as clínicas veterinárias têm registrado é na área clínica, pois com os donos o dia todo em casa, alguns problemas antes não vistos acabam sendo descobertos. Ele destacou ainda que os donos podem e devem procurar as clínicas neste período, pois é um serviço essencial e todas as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) estão sendo seguidas.

O veterinário ainda disse que a quarentena também tem mudado o comportamento dos pets e que isso tem exigido também uma mudança no comportamento do seu tutor. "Brinque com o seu pet. Compre um brinquedo. Dedique um tempo a ele. A sua presença dentro de casa pode sim deixar ele estranhando tudo, mas é questão de adaptação. Você pode passear com ele, mas evite uma praça ou locais com aglomerações. Um passeio rápido na rua sem movimentação pode ser um bom caminho, sem esquecer dar um banho ou higienizar ele quando chegar em casa", ressaltou.

A entrevista completa com o veterinário pode ser conferida no instagram.com/portalclickpb, a área dos Stories/Ao vivo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Famup prevê demissões de enfermeiros na Paraíba após aprovação do piso salarial: ''sem verba''

Paraíba tem 28 casos suspeitos e um confirmado de varíola dos macacos​ e Secretaria de Saúde alerta para prevenção

Mesmo inelegível, Ricardo Coutinho registra candidatura ao Senado pela Paraíba no Tribunal Superior Eleitoral

Amidi emite nota de repúdio a Pedro Cunha Lima e cobra retratação: "jornalistas são fundamentais para a democracia"