Mãos que ajudam

Voluntários entregam brinquedoteca para estudantes de escola pública no Conde

Uma grande sala, que antes servia apenas de refeitório, ganhou também uma colorida e ‘recheada’ brinquedoteca.

Voluntários entregam brinquedoteca para estudantes de escola pública no Conde

Brinquedoteca faz alegria de crianças em Escola Municipal no Conde — Foto:Reprodução

Neste sábado (21), os alunos da Escola Municipal José Albino Pimentel, localizada na zona rural da cidade do Conde, ficaram surpresos ao chegar na instituição de ensino.

Uma grande sala, que antes servia apenas de refeitório, ganhou também uma colorida e ‘recheada’ brinquedoteca.

O espaço foi criado e montado através do projeto ‘Mãos Que Ajudam’, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Segundo a diretora da escola Ana Maria, a criação da brinquedoteca vai poder oferecer aos alunos “um lugar lúdico, atraente, propício para as brincadeiras”.
.
A secretária de Educação do município do Conde, Cida Uchôa, também esteve presente na inauguração, disse que toda escola merece um cantinho lúdico para as crianças.

“Um espaço que não é só de brincar, mas também de aprender e essa escola merece essa ajuda que vocês deram, pois fazem um excelente trabalho com a comunidade”.

Ainda durante a entrega da brinquedoteca, montada depois de uma manhã de trabalho dos voluntários envolvidos no ‘Mãos que Ajudam’, o presidente Fabrício Santos, um dos líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, destacou o objetivo de iniciativas como essa.

“Mostrar a capacidade que todo mundo tem de se ajudar. A igreja e esse programa tem essa finalidade, unir forças, para através de pequenos atos de cada um realizarmos grandes ações em favor do próximo – assim como Cristo ensinou”, frisou ele, acrescentando que “somos gratos por essa oportunidade de ajudar”.
 
A criação e montagem da brinquedoteca fez parte de uma ação conjunta neste feriado Nacional, voltada para ajudar a Educação. Em todo o país, cerca de 150 mil voluntários se empenharam em pelo menos 250 projetos em mais de 200 cidades do Brasil.

O ‘Mãos que Ajudam’ é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Ao longo dos últimos 17 anos, o programa já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

2

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

3

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

4

Paraíba

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa

5

Paraíba

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa