Reunião

Bombeiros discutem medidas de segurança para a Festa da Luz em Guarabira

O objetivo é evitar irregularidades no evento, estabelecendo parâmetros legais para que este ocorra, definindo datas pra a vistoria do local onde ocorrerá a festa

Bombeiros discutem medidas de segurança para a Festa da Luz em Guarabira

A reunião aconteceu no auditório do Ministério Público, em Guarabira — Foto:Reprodução/assessoria

O Corpo de Bombeiros, por meio do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), participou da reunião para elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta para a Festa da Luz 2018 da cidade de Guarabira. A reunião aconteceu no auditório do Ministério Público, em Guarabira, e contou com a presença da promotora de Justiça e curadora do Meio Ambiente, Danielle Lucena da Costa Rocha. O objetivo é evitar irregularidades no evento, estabelecendo parâmetros legais para que este ocorra, definindo datas pra a vistoria do local onde ocorrerá a festa, o que possibilitará a correção de possíveis erros e descumprimentos de normas e legislações.

Na reunião foram discutidas medidas de prevenção e segurança contra incêndio e controle de pânico e defesa social, objetivando a segurança dos cidadãos durante a festa. O 3º BBM atuará tanto na prevenção, realizando as vistorias e laudos técnicos do local do evento, fazendo com que esse local esteja cumprindo todas as legislações de prevenção e segurança contra incêndio e pânico, quanto na assistência àqueles que necessitem de atendimento no dia do evento, com postos de observação e efetivo empregado diretamente no local.

Representaram o 3º BBM o major Tiago Aragão e o 1º tenente Danniel Machado, além de outros órgãos envolvidos no evento, como a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Guarabira.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

5

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande