Fiscalização

Cinco empresas de ônibus são interditadas suspeitas de sonegação

De acordo com a delegada da DOT, Daniella Viccuna, todos os 17 guichês do terminal foram fiscalizados por possível sonegação fiscal

Cinco empresas de ônibus são interditadas suspeitas de sonegação

Terminal Rodoviário de João Pessoa, no Varadouro — Foto:Walla Santos

Dezessete empresas que fazem transporte interestadual de passageiros no Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, foram fiscalizadas pela Polícia Civil da Paraíba, Fisco Estadual e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na manhã desta quarta-feira (31). As empresa são suspeitas de sonegação de imposto estadual. Do total, cinco foram interditadas porque não tinham CNJP nem inscrição estadual, sete foram notificadas para apresentarem documentação necessária ao funcionamento e cinco estavam funcionando de forma regular. 

De acordo com a delegada da Ordem Tributária (DOT), Daniella Viccuna, o trabalho partiu de uma denúncia feita ao Fisco Estadual, que solicitou as empresas toda a documentação necessária para a comprovação da legalidade, mas apenas uma apresentou os documentos fiscais.  Daniellla adiantou que as empresas em situação irregular podem ainda ser autuadas por sonegação fiscal, pois algumas tinham inscrição em outros estados para onde eram destinados os créditos, mesmo tendo sido a venda de passagens realizada em território paraibano.  

Segundo o gerente regional da 1ª Região da Secretaria da Receita, Francisco Cirilo Nunes, o box das empresas Itapemirim, Nordeste, J. L. Longe e Politur, que foram interditados durante a inspeção, vão permanecer fechados até a regularização. Os proprietários destas empresas devem pagar multas de acordo com os impostos devidos ao Estado. Os valores serão calculados tendo como base o número de passagens emitidas durante o período que estas empresas atuaram na Paraíba sem pagar os tributos. 

A Polícia Civil também vai investigar se outros crimes foram praticados. O inquérito policial será concluído em 30 dias.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

3

Notícias Policiais

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

4

Notícias Policiais

Polícia convoca coletiva para divulgar novas descobertas sobre “tarado de Tibiri” e incêndio criminoso de casas em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tráfico em Coremas e apreende drogas em bar e em residências