No Sertão

Comerciantes são presos suspeitos de vender armas e munições

A polícia chegou aos dois suspeitos quando investigava uma denúncia anônima sobre comércio ilegal de armas

Comerciantes são presos suspeitos de vender armas e munições

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Coremas e cumpridos nesta quarta-feira nas residências e nos comércios dos suspeitos — Foto:Divulgação

Dois comerciantes foram presos nesta quarta-feira (22) suspeitos de comercializar armas e munições na região de Coremas, no Sertão do Estado. Antonio Passos da Silva, de 50 anos, e Geraldo Alves da Silva, de 62 anos, foram presos por policiais civis da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia de Coremas, com o apoio de policiais da cidade de Patos.

A polícia chegou aos dois suspeitos quando investigava uma denúncia anônima feita para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) sobre comércio ilegal de armas. Foram realizadas várias diligências para descobrir onde os responsáveis por este crime moravam e também identificá-los. Depois de uma campana, os agentes de investigação encontraram os suspeitos e a delegada Silvia Alencar solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Coremas e cumpridos nesta quarta-feira nas residências e nos comércios dos suspeitos. No Sítio de Antonio, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22, chumbo, pólvora, espoletas, e cartuchos de vários calibres. Já na loja dele, de artigos de pesca, foram encontrados mais estojos de vários calibres, buchas, espoletas, pólvora para espingarda artesanal, chumbo, coldres para arma tipo revólver e R$ 3.575,00.

Em poder de Geraldo, que comercializa veículos na cidade, os policiais encontraram uma espingarda calibre 40, uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38, cartucheira, munições de diversos calibres e estojos de munição. Entre as munições também foi encontrada uma de calibre 12mm. Na Delegacia os comerciantes confirmaram que comercializam armas e munições de forma ilegal. Geraldo inclusive falou que esta é uma prática antiga com mais de 20 anos. Os dois vão responder na Justiça por posse irregular de armas de fogo de uso restrito. Geraldo e Antônio foram conduzidos para a Cadeia Pública de Coremas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Líder de facção criminosa de Pernambuco acusado de matar policial é preso em Itatuba, na Paraíba

2

Notícias Policiais

Motociclista morre em colisão com caminhão na BR-101, em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto na BR-361, em Santa Terezinha

4

Notícias Policiais

Homem é baleado em condomínio do Bairro das Indústrias e socorrido até a UPA de Cruz das Armas

5

Notícias Policiais

Polícia apreende drogas, armas e uniformes usados por criminosos em Cabedelo