Isolado

Cravinhos chega a Tremembé e vai para cela solitária

Cristian Cravinhos foi preso na madrugada da última quarta-feira (18), após ser denunciado por agredir uma mulher, apontada como sua ex, na porta de um bar em Sorocaba

Cravinhos chega a Tremembé e vai para cela solitária

O casal Richthofen foi assassinado em 2002. Cristian e o irmão Daniel, então namorado de Suzane, planejaram o crime — Foto:Reprodução

Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão pela morte dos pais de Suzane von Richthofen, voltou às 15h10 desta quinta-feira (19) para penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi interno da unidade por mais de 10 anos, depois de ser condenado pelo crime em 2006, e tinha deixado o presídio em agosto do ano passado beneficiado pelo regime aberto.

Cristian Cravinhos foi preso na madrugada da última quarta-feira (18), após ser denunciado por agredir uma mulher, apontada como sua ex, na porta de um bar em Sorocaba.

Segundo os policiais que foram acionados para atender a ocorrência, ao ser abordado, Cristian se apresentou como “um dos irmãos Cravinhos” e tentou subornar os policiais com R$ 1 mil para não ser preso. Ele portava ainda uma arma de uso restrito.

Cristian vai ficar por 10 dias em regime de observação na penitenciária Doutor José Augusto Salgado (P2). No modelo, ele fica sozinho, isolado em uma cela, sem direito a receber visita. A cela mede 8 metros quadrados.

Ele vai voltar a cumprir pena no regime fechado – a Vara de Execuções Criminais (VEC) não confirmou oficialmente essa informação.

Antes de chegar em Tremembém Cristian estava no CDP de Sorocaba, aguardando a transferência. Cristian irá responder por corrupção ativa e posse ilegal de munição.

Regressão               
No regime aberto, Cristian deixou a prisão e cumpria pena em casa. O modelo, que é o mais brando dentre os regimes prisionais, permite que o detento seja mantido em liberdade e se apresente em juízo em datas pré estabelecidas.

No regime fechado, ele perde o direito à liberdade e também às saídas temporárias – permitidas cinco vezes ao ano quando estava no regime semiaberto.

Crime                                
O casal Richthofen foi assassinado em 2002. Cristian e o irmão Daniel, então namorado de Suzane, planejaram o crime.

Ela e o namorado foram condenados a 39 anos de prisão, enquanto Cristian, a 38 anos. Suzane é a única que ainda está presa – ela cumpre pena no semiaberto. A última vez que ela deixou a unidade foi na saída temporária de Páscoa. Ela pleiteia o direito ao regime aberto.

Daniel está no regime aberto desde 16 janeiro deste ano. Antes, ele também cumpria pena em Tremembé, junto com o irmão.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso