Tragédia

Instrutor de kitesurf morre ao resgatar filho no mar em São Miguel do Gostoso

O corpo do instrutor de kitesurf foi encontrado por outros instrutores e moradores da região a cerca de 100 metros da praia

Instrutor de kitesurf morre ao resgatar filho no mar em São Miguel do Gostoso

Gustavo Augusto, conhecido como Pica-pau, praticava kitesurf com seu filho — Foto:Reprodução/novacruzoficialrn

Um instrutor de kitesurf paraibano morreu afogado nesta quarta-feira (22) quando tentava resgatar seu filho que caiu no mar em São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte. De acordo com informações de testemunhas, Gustavo Augusto, conhecido como Pica-pau, praticava kitesurf com seu filho quando a criança de oito anos caiu no mar.

A criança estava nas costas do pai quando caiu no mar. Ao perceber a queda do filho, Pica-pau abandonou a prancha e voltou nadando para resgatar o filho. Pescadores que estavam nas proximidades perceberam a situação e foram até eles para ajudar.

Quando Pica-pau viu que os pescadores estavam próximos, empurrou o filho em direção a eles para o resgate. Após isso, ele afundou na água e não foi mais visto. A criança foi resgatada e passa bem.

O corpo do instrutor de kitesurf foi encontrado por outros instrutores e moradores da região a cerca de 100 metros da praia somente uma hora depois de ter afundado.

Equipes do Instituto Técnico-Científico da Polícia Militar encaminharam o corpo até o Instituto Médico Legal (IML). Pica-pau era paraibano e costumava passar temporadas em São Miguel do Gostoso, onde atuava como instrutor de kitesurf.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

3

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa

4

Notícias Policiais

Operação Semana Santa reforça segurança pública com 7 mil profissionais em toda a Paraíba

5

Notícias Policiais

Batida entre caminhão e carro causa congestionamento na BR-230, em Cabedelo