Câmara Criminal

Justiça nega habeas corpus para o personal trainer suspeito de tráfico de drogas

​Caio Gabínio foi presos em flagrante no dia 7 de julho. O relator do processo é o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos

Justiça nega habeas corpus para o personal trainer suspeito de tráfico de drogas

Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos — Foto:Divulgação

O Tribunal de Justiça da Paraíba negou o pedido de habeas corpus que favorecia o personal trainer Caio Gabínio dos Santos, suspeito de prática de tráfico de drogas. A decisão foi tomada pela Câmara Criminal durante a sessão desta terça feira (27). Caio Gabínio foi preso em flagrante no dia 7 de julho, no bairro Esplanada, em João Pessoa. O relator do processo é o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. 

Em julho, o personal trainer foi preso portando cocaína, ecstasy e outras substâncias entorpecentes. Há indícios de que Caio Gabínio vendia essas substâncias a menores de dezoito anos, principalmente no bairro de Miramar, na cidade de João Pessoa.

Liberdade –  O personal trainer foi liberado no dia seguinte após a realização de uma audiência de custódia, onde a magistrada decidiu conceder a liberdade ao acusado e o cumprimento de medidas cautelares. Porém, no dia 22 de agosto, o juiz da Vara de Entorpecentes decretou a prisão preventiva do paciente, que se encontra agora detido no 5º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a defesa de Caio Gabínio, não há motivos para a revogação da liberdade provisória já que não existem novas provas nos autos que justificasse a decisão. Além disso, o acusado possui bons antecedentes, é réu primário, possui residência e empregos fixos.

O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, relator do processo nº 0803909-67.2016.8.15.0000, negou o pedido por considerar que há provas suficientes para manter a decisão do juiz. Além disso, “as possíveis condições pessoais favoráveis do paciente não conferem, por si só, direito a este de responder o processo em liberdade”, completou o desembargador.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

5

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande