DDF

Polícia Civil identifica estudante de Direito suspeito de negociar celulares com cartões clonados

Segundo a vítima, ela foi procurada pelo suspeito através de um anúncio feito no site OLX, vendendo um smartphone no valor de R$ 1.900,00

Polícia Civil identifica estudante de Direito suspeito de negociar celulares com cartões clonados

O suspeito, de 16 anos de idade, está matriculado no primeiro período de Direito, em uma faculdade particular de João Pessoa e foi interrogado na presença de seu pai, sendo liberado em seguida. — Foto:Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações de João Pessoa – DDF – conseguiu identificar e deter um suspeito de negociar celulares pela internet utilizando como pagamento informações de cartões clonados. Através da denúncia de uma das vítimas, a DDF foi capaz de identificar o suspeito.

Segundo a vítima, ela foi procurada pelo suspeito através de um anúncio feito no site OLX, vendendo um smartphone no valor de R$ 1.900,00, em novembro de 2016. O suspeito fez o pagamento da negociação com um cartão de crédito em nome de terceira pessoa (informada como sendo um tio do suspeito), pagamento este cancelado poucos dias após a negociação, pelo titular do cartão de crédito, em razão de fraudes (uso indevido do cartão). A vítima, desta forma, passou a ser cobrada pela administradora do cartão de crédito, arcando com todo o prejuízo.

Há poucos dias, o mesmo suspeito voltou a entrar em contato com a vítima, informando estar interessado na compra de outro aparelho e que iria utilizar um cartão de outro suposto parente.

A vítima, então, reconhecendo que se tratava do mesmo suspeito das fraudes anteriores, procurou a DDF, que conseguiu localizar e deter o suspeito, por volta das 15h00, no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, conduzindo-o à DDF.

No entanto, na data de hoje, o suspeito não chegou a utilizar nenhum cartão de crédito, tendo comparecido apenas para analisar os aparelhos em negociação, motivo pelo qual não houve autuação. O suspeito, de 16 anos de idade, está matriculado no primeiro período de Direito, em uma faculdade particular de João Pessoa e foi interrogado na presença de seu pai, sendo liberado em seguida.

Em razão das fraudes praticadas, poderá responder a mais de um ato infracional (em razão de sua idade), a depender do andamento das investigações. A DDF dará seguimento nas diligências necessárias à identificação de possíveis comparsas do suspeito e de outras vítimas das condutas praticadas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

3

Notícias Policiais

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

4

Notícias Policiais

Polícia convoca coletiva para divulgar novas descobertas sobre “tarado de Tibiri” e incêndio criminoso de casas em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tráfico em Coremas e apreende drogas em bar e em residências