Investigação

Polícia fará reconstituição da morte do estudante universitário em blitz em JP

Além de contar com a reprodução simulada, Polícia Civil recebeu imagens das câmeras de segurança de uma residência, que também podem ajudar nas investigações

Polícia fará reconstituição da morte do estudante universitário em blitz em JP

Delegado Reinaldo Nóbrega — Foto:Walla Santos

O delegado titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, Reinaldo Nóbrega, anunciou, nesta quarta-feira (26), que solicitou ao Instituto de Polícia Científica (IPC) que fosse realizada uma reprodução simulada da morte do estudante universitário Cícero Maximino da Silva Júnior, ocorrida durante uma blitz da Polícia Militar, na orla da capital. A reconstituição acontecerá na quinta-feira (3), com objetivo de ajudar a esclarecer o caso.

Além de contar com a reprodução simulada, que acontecerá no mesmo horário em que a blitz estava acontecendo no dia da ocorrência, para ajudar no trabalho de investigação, Reinaldo Nóbrega afirmou ter recebido imagens das câmeras de segurança de uma residência, que também podem ajudar nas investigações.

De acordo com Reinaldo Nóbrega, as imagens foram cedidas voluntariamente pelo dono do imóvel e, numa primeira análise, foi-se contatado que o material não tem boa qualidade, devido à distância do local da ocorrência e a baixa luminosidade no local da ocorrência – a morte do estudante universitário ocorreu à noite. 

“A gente fez uma análise preliminar, porém como estava escuro e a imagem um pouco distante, nós enviamos para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para que eles passem alguns filtros nestas imagens para melhorar a qualidade e também para a questão da aproximação”, explicou o titular da delegacia de homicídios, destacando que existem dúvidas, porque há duas versões para o fato, e precisa-se chegar a versão real dos fatos.

De acordo com o diretor geral do IPC, Israel Aureliano da Silva Neto, o trabalho de análise e melhoria das imagens das câmeras de segurança deve ocorreu no prazo máximo de 10 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

4

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande

5

Notícias Policiais

Assaltantes morrem em acidente após roubarem carro de militar da Marinha em Conde