Lava Jato

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nos estados da BA e SP

Na manhã desta sexta-feira (23), agentes da Polícia Federal cumprem nesta terça-feira três mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia e de São Paulo

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nos estados da BA e SP

Agentes da Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão — Foto:Reprodução/Assessoria

Em uma nova etapa das investigações da operação Lava Jato sobre suspeita de pagamento de propina em contratos da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta sexta-feira três mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia e de São Paulo. A informação foi dada pela PF.

A chamada operação Sothis II, 50ª fase da Lava Jato, é um prosseguimento de medidas cumpridas na 47ª fase, que prendeu um ex-gerente da Transpetro, em novembro do ano passado, por suspeita de receber R$ 7 milhões em pagamentos ilegais e fazer repasses ao PT.

Os repasses teriam ocorrido de setembro de 2009 a março de 2014, e foram revelados a partir de um acordo de colaboração premiada de executivos da empresa de engenharia, responsáveis pelos pagamentos, a NM Engenharia, de acordo com autoridades.

Os mandados desta sexta-feira foram expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, para serem cumpridos nas cidades de Salvador (BA), Campinas e Paulínia (SP).

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso