Nesta manhã

Polícia Federal realiza operação para desarticular quadrilha especializada em fraude na Paraíba

Cerca de setenta policiais federais estão cumprindo 18 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal da Paraíba

Polícia Federal realiza operação para desarticular quadrilha especializada em fraude na Paraíba

PF desarticula quadrilha acusada de fraudes em saques de benefícios — Foto:Reprodução

A Polícia Federal deflagrou hoje (13), a Operação Quimera 2, desenvolvida com o objetivo de desarticular quadrilha especializada em fraudes mediante utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, previdência social, entre outros.

A deflagração é mais uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

A associação criminosa desarticulada é baseada em Goiás, com ramificações na Paraíba e em Pernambuco, mas atua também em outros nove estados (Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Amazonas, Paraná, Amapá e Sergipe), causando prejuízo de aproximadamente R$ 4.000.000,00. 

Cerca de setenta policiais federais estão cumprindo 18 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal da Paraíba, instalada em João Pessoa/PB. A Polícia Federal marcou uma coletiva de imprensa, marcada para as 10h (horário local) desta quarta-feira, na sede da superintendência em João Pessoa.

BELEROFONTE: herói mitológico grego que matou o monstro QUIMERA QUIMERA: monstro de aparência mítica, podendo significar também sonho, devaneio, fantasia, imaginação, ilusão, ficção.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em comunidade no Conde

2

Notícias Policiais

PEC que proibe posse e porte de droga é votada hoje no Senado

3

Notícias Policiais

Polícia prende, um mês após o crime, suspeito de envolvimento em homicídio em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Homem é preso suspeito de matar aposentado por causa de dívida de R$ 40, em Campina Grande

5

Notícias Policiais

Bispo e fiéis são feridos a facadas em ataque a igreja na Austrália