Desapropriação

Prefeitura de João Pessoa derruba casas em Mangabeira e moradores fazem protesto

A Polícia Militar atendeu à ocorrência, já que o protesto causou interdição da via e alguns manifestantes estavam muito exaltados

Prefeitura de João Pessoa derruba casas em Mangabeira e moradores fazem protesto

Os manifestantes alegam que a prefeitura chegou ao local enquanto todos dormiam, e de forma truculenta derrubaram todas as casas — Foto:Reprodução/T5

Moradores de Mangabeira protestaram na tarde desta quinta-feira (22), depois que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) demoliu moradias em frente ao Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa. Os moradores afirmaram que não foram notificados com antecedência sobre a desapropriação.

Os manifestantes alegam que a prefeitura chegou ao local enquanto todos dormiam, e de forma truculenta derrubaram todas as casas, sem observar o que tinha dentro delas, deixando os moradores desabrigados e causando prejuízos materiais. 

A Polícia Militar atendeu à ocorrência, já que o protesto causou interdição da via e alguns manifestantes estavam muito exaltados. 

A Secretaria do Meio Ambiente alega que a desocupação aconteceu porque as casas estavam em uma área de proteção ambiental, na nascente do rio Cabelo. Mas não explicou por que somente agora tomou a iniciativa, já que a comunidade já ocupa a área desde o ano passado. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Dupla é presa com bebidas e outros produtos após assaltar mercadinho em Princesa Isabel

2

Notícias Policiais

Corpo de jovem é encontrado com marcas de tiros em terreno em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em Campina Grande

4

Notícias Policiais

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

5

Notícias Policiais

“Droga zumbi” teria matado 14 detentos em presídio de Minas Gerais; veja efeitos que ela causa