Minha Casa, Minha Vida

Preso vice-presidente do PT da Capital suspeito de fraude em vendas de casas

Agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) também prendeu a esposa do petista, Ana Claudia dos Santos Silva

Preso vice-presidente do PT da Capital suspeito de fraude em vendas de casas

Júnior Moradia estava sob investigação pela DDF — Foto:Divulgação

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, Antônio Júnior Ferreira Coelho (Junior Moradia), 39 anos. Ele é suspeito de negociação fraudulenta de Imóveis de programas sociais e de liderar associação criminosa com atuação na Capital paraibana. A confirma foi feita pelo delegado Lucas Sá, de Defraudações e Falsificações de João Pessoa.

Agentes da DDF também prenderam a esposa do petista, Ana Claudia dos Santos Silva, 32 anos. O Casal foi preso em flagrante em Uma residência no bairro de Jaguaribe na tarde desta quinta-feira.

Ainda foi apreendido com Júnior Moradia, um revólver 38, com seis munições intactas. Na Bolsa de sua mulher, Ana Claudia foi encontrada cinco munições e documentos de um veículo registrado em nome de uma pessoa falecida.

Em nota, o diretório municipal do PT diz que Júnior Moradia há mais de dois anos não participa das atividades do partido e que a vida privada de Moradia não diz respeito a legenda (veja abaixo a nota). 

Júnior Moradia estava sob investigação pela DDF desde a prisão de José Edson da Costa Urbano, preso em flagrante, e acusado de trabalhar com Júnior. Ele foi preso em julho deste ano, quando estava prestes a embarcar para os Estados Unidos.

De acordo com a polícia, Júnior da Moradia e a mulher são suspeitos de liderar uma associação criminosa especializada na negociação de Imóveis de Programas Sociais, principalmente do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Moradia com Dilma, durante visita a João Pessoa

Segundo a polícia, os dois atuavam no mercado imobiliário há pelo menos quatro anos. Nesse período a dupla fez dezenas de vítimas na Grande Joao Pessoa.

O casal, de acordo a polícia, se apresentava como funcionários da Prefeitura de João Pessoa, e diziam ter acesso privilegiado ao financiamento de Imóveis de programas sociais. “Eles conseguiam convencer às vítimas a dar sequência nas negociações. No Entanto, os suspeitos apenas recebiam os valores como entrada e desapareciam”, relatou o delegado Lucas Sá.

 O casal foi denunciado por dezenas de pessoas. Segundo relataram à polícia, elas ainda sofriam ameaças de morte e perseguições pelos suspeitos.

As vítimas também revelaram à polícia, que os suspeitos costumam portar armas de fogo para intimidá-las, impedindo que muitas pessoas, por medo, não denunciassem os envolvidos.

O suspeito Edson Urbano continua no Presídio do Roger, desde a prisão. Ontem, foi realizada a primeira audiência dos processos de Urbano. “Após o término da audiência, Júnior Moradia, ligou para duas vítimas fazendo ameaças e marcando encontro com elas”.

O casal será autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e Associação Criminosa.

NOTA
 
Foi noticiado pela imprensa local que nesta quinta-feira, 29, foi executada a prisão em flagrante de Antonio Júnior Coelho e Ana Cláudia dos Santos por fraudes na sua atuação do Movimento de Moradia da cidade de João Pessoa.
 
É verdade que ambos são filiados ao Partido dos Trabalhadores e que desde 2013 o Sr. Antonio Júnior não vem participando da vida partidária, muito menos da instância executiva do PT, já tendo sido inclusive afastado da Direção. Desta forma, conforme prevê os nossos estatutos e regulamentos, ele já estava excluído da direção local do PT por ter ficado mais de 2 anos fora de nossos quadros dirigentes.
 
Vale ressaltar que a prisão em flagrante dos citados diz respeito, segundo a polícia, a atuação fraudulenta de sua vida privada e profissional. “Em nada tendo a ver com o Partido dos Trabalhadores”.
 
Por fim, informamos que a Executiva Municipal, a partir desta data já afasta sumariamente os filiados e encaminhará para a próxima reunião do Diretório Municipal a expulsão definitiva dos quadros do PT.
 
 
João Pessoa, 29/09/2016
 
 
Executiva Municipal do PT de João Pessoa

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso