Em Queimadas

Tentativa de assalto a agência bancária termina com bandido morto e um morador ferido

Na fuga dos bandidos, a polícia montou uma barricada e entrou em confronto com os criminosos

Tentativa de assalto a agência bancária termina com bandido morto e um morador ferido

Metralhadora foi apreendida com munições — Foto:Secom-PB

Cerca de 16 homens fortemente armados com fuzis tentaram explodir a agência do Banco do Brasil da cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba, na madrugada desta terça-feira (30). Durante o confronto, um dos assaltantes acabou sendo morto em troca de tiros com os policiais e um morador ficou ferido. 

O suspeito morto é o pernambucano Romilson Nunes Peixoto, de 36 anos, que estava vestido com um colete balístico, armado com um fuzil calibre ponto 50 – de fabricação estrangeira – e com ele foram apreendidas mais de 30 munições de grosso calibre.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram na cidade e foram direto para o destacamento da polícia militar, a delegacia e a carceragem, e cercaram os locais e começaram a atirar, só que a Polícia Militar estava fora do destacamento prevendo uma possível ação.

Na fuga dos bandidos, a polícia montou uma barricada e entrou em confronto com os criminosos. As viaturas da PM ficaram alvejadas e um dos criminosos identificado como Ronilson Peixoto, morreu. A Polícia acredita que ele seja do estado da Bahia, da cidade de Petrolina, além dele, mais dois bandidos que conseguiram fugir foram baleados. E ainda, um morador da cidade ficou ferido e foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Ainda conforme a polícia, parte do bando realizou duas explosões na agência bancária, mas não conseguiram abrir o cofre. Os bandidos acabaram a ação sem conseguir levar dinheiro do local. Policiais realizam um cerco na região para tentar capturar o restante do bando. 

De acordo com a comandante da 3ª Companhia Independente, capitão Luciana Firme, os criminosos chegaram à cidade por volta de 1h e espalharam grampos em todo acesso de Campina Grande para o município. “Eles se dividiram, um grupo foi atacar o banco e o outro cercou a delegacia e o destacamento local, então as equipes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar montaram um cerco rapidamente na saída da cidade, no acesso à Boqueirão, foi onde aconteceu o confronto que culminou com a morte de um dos criminosos e na apreensão dessa arma que é de uso restrito às Forças Armadas”, contou.

Ainda segundo a comandante, os bandidos não levaram muito dinheiro. “Eles explodiram dois caixas, um deles só tinha documentos e o outro moedas e notas trocadas. Segundo o gerente, o cofre onde estava o montante maior tem tecnologia que ao sentir o impacto queima todas as notas que estão dentro, mesmo assim ele não chegou a ser explodido”, detalhou.

A arma, a munição e o colete a prova de balas apreendidos pela PM foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, em Queimadas. A Polícia Militar realiza um cerco em toda região, já que outros dois criminosos também teriam sido feridos no confronto.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 

Telefone: (83) 99624-4847

WhatsApp: (83) 99624-4847

E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa