Descaso

Adriano critica prefeitura de Campina eacusa gestor de ignorar políticas para juventude’

Para Galdino, a atual gestão não criou condições nem políticas públicas para juventude e prometeu, se eleito, fazer diferente

Adriano critica prefeitura de Campina eacusa gestor de ignorar políticas para juventude'

Galdino lamentou o descaso e a inércia da administração municipal de Campina — Foto:Divulgação

O deputado Adriano Galdino, pré-candidato a prefeito, criticou a falta de políticas públicas para a juventude da Prefeitura de Campina Grande. Galdino que participou da plenária ‘Fala Campina’, realizada pelo Partido Socialista Brasileiro no bairro de Catolé, lamentou o descaso e a inércia da administração municipal em criar espaços para que se fomentem atividades de cultura e lazer para os jovens.

Para Galdino, a atual gestão não criou condições nem políticas públicas para juventude e prometeu, se eleito, fazer diferente: “Vamos criar a Secretaria de Juventude para que o nossos jovens possam ter, de fato, políticas públicas que os contemplem”, declarou o socialista aos moradores do Catolé que reclamaram da inexistência de espaços públicos, áreas de lazer e outras atividades de recreação.

O pré-candidato assumiu o compromisso de promover o desenvolvimento da juventude, criar políticas públicas e incentivar as politicas afirmativas, além de fomentar uma cultura de paz, respeitando as lideranças, apoiando a livre expressão da cultura.

O secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, por sua vez, ressaltaram que. Campina precisa de investimentos no campo da juventude e do esporte. O governo do Estado tem feito sua parte, mas é preciso que a prefeitura tenha a sensibilidade e responsabilidade para criar políticas públicas”, afirmou o secretário.

Já vereador Anderson Maia (PSB), disse que a pré-candidatura de Adriano representa a força do trabalho, projeto que vem mudando os rumos da Paraíba desde 2011. “Campina tem opção de mudança. A candidatura de Adriano representa a continuidade do trabalho realizado pelo projeto do PSB no Estado”, ressaltou o vereador.

O representante da União da Juventude Socialista, Jonas Guedes, falou sobre a falta de políticas públicas para juventude por parte da administração municipal. “Não existem espaços e políticas públicas para o jovem negro. A insegurança da juventude e do negro é gritante. Vamos sair desse encontro com propostas eficientes e que possam contemplar a juventude como um todo”, pontuou Jonas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil