Votação

Aguinaldo Ribeiro contraria Bolsonaro e prevê que decreto das armas deve ser derrubado na Câmara

“Acho difícil contrariar a decisão do Senado”, disse o deputado ao ser questionado sobre como a Câmara deve votar a questão.

Aguinaldo Ribeiro contraria Bolsonaro e prevê que decreto das armas deve ser derrubado na Câmara

Os textos deverão ser votados em bloco após serem pautados na próxima terça-feira ou quarta-feira — Foto:Walla Santos

Os deputados federais irão votar em plenário na próxima semana os projetos de decreto legislativo, aprovados pelo Senado, que derrubam o decreto das armas de Jair Bolsonaro. O líder da maioria na Câmara, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, acha difícil que a decisão do Senado seja derrubada na Câmara.

“Acho difícil contrariar a decisão do Senado”, disse o deputado ao ser questionado sobre como a Câmara deve votar a questão. Ele, no entanto, afirmou em entrevista ao Estadão que a Casa pode transferir parte das regras contidas no decreto para projetos de lei em tramitação no Congresso.

Os textos deverão ser votados em bloco após serem pautados na próxima terça-feira (25) ou quarta-feira (26).

Dentre as queixas dos parlamentares sobre o decreto de Bolsonaro para flexibilizar as regras do porte de armas está a falta de discussão do assunto com o Parlamento.

Outro deputado paraibano, Wellington Roberto, líder do Partido Liberal (PL), também confirmou que o tema será analisado na próxima semana. Os dois paraibanos estiveram em uma reunião oficial na Câmara na última quarta-feira (19). Estiveram presentes também o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e líderes do chamado Centrão, bloco informal composto por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília