Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Discussão

Ana Cláudia pode disputar a Câmara Federal pelo Podemos, mas decisão depende de debate sobre sistema eleitoral que exclui partido pequenos, diz Veneziano Vital

Senador participou de entrevista nesta quinta-feira (22).

Ana Cláudia pode concorrer a Câmara dos Deputados ao cargo de deputada federal pela Paraíba. (Foto: Reprodução)

Por

Ana Cláudia Vital (Podemos) recebeu apoio para disputar a vaga na Câmara Federal em 2022, mas a decisão vai depender do sistema eleitoral nacional, que ainda será votado, e que pode excluir partidos considerados pequenos. A informação foi dada pelo senador e vice-presidente do Senado Federa, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que é esposo de Ana Cláudia. Ele informou que o MDB é a favor da manutenção das regras anteriores. 

Veneziano Vital do Rêgo frisou que Ana Cláudia se constituiu como uma agente política independente. "Essa construção de parceria com o prefeito Carlos Antônio e com Denise se deu por ela própria, da relação de amizade com Denise, quando ambas trabalhavam aqui na estrutura administrativa", comentou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (22).

Comentou que participou do encontro que permitiu Ana Cláudia a receber apoio para uma possível postulação a Câmara Federal. Questionado sobre a necessidade de se ter um partido de musculatura para concorrer a Câmara dos Deputados, o senador comentou que não faz exigências. 

"Eu não vou exigir. A minha condição de esposo de Ana Cláudia não pode ser a condição de quem exige. Nem ela exige a mim como esposa e nem eu como esposo. Nossa relação é muito respeitosa", comentou como o ClickPB apurou. No entanto, revelou que há uma discussão sobre o sistema eleitoral, que pode tirar do cenário partidos menores da disputa. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Deputado Wilson Santiago é afastado do comando do PTB na Paraíba

Prefeitura de Brejo do Cruz é alvo de inquérito acusada de comprar combustível para transporte escolar mesmo com aulas suspensas

Vereadora desabafa na Câmara de Sousa e diz ser ameaçada por ex-assessor: "se eu pudesse andar com uma '12' na mão, eu andaria"

Nilvan Ferreira pode ir para PSDB, mas aguarda conversa com Veneziano: “no momento certo resolvo minha vida no MDB e meu destino partidário”