Discussão

Ana Cláudia pode disputar a Câmara Federal pelo Podemos, mas decisão depende de debate sobre sistema eleitoral que exclui partido pequenos, diz Veneziano Vital

Senador participou de entrevista nesta quinta-feira (22).

Ana Cláudia pode disputar a Câmara Federal pelo Podemos, mas decisão depende de debate sobre sistema eleitoral que exclui partido pequenos, diz Veneziano Vital

Ana Cláudia pode concorrer a Câmara dos Deputados ao cargo de deputada federal pela Paraíba. — Foto:Reprodução

Ana Cláudia Vital (Podemos) recebeu apoio para disputar a vaga na Câmara Federal em 2022, mas a decisão vai depender do sistema eleitoral nacional, que ainda será votado, e que pode excluir partidos considerados pequenos. A informação foi dada pelo senador e vice-presidente do Senado Federa, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que é esposo de Ana Cláudia. Ele informou que o MDB é a favor da manutenção das regras anteriores. 

Veneziano Vital do Rêgo frisou que Ana Cláudia se constituiu como uma agente política independente. “Essa construção de parceria com o prefeito Carlos Antônio e com Denise se deu por ela própria, da relação de amizade com Denise, quando ambas trabalhavam aqui na estrutura administrativa”, comentou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (22).

Comentou que participou do encontro que permitiu Ana Cláudia a receber apoio para uma possível postulação a Câmara Federal. Questionado sobre a necessidade de se ter um partido de musculatura para concorrer a Câmara dos Deputados, o senador comentou que não faz exigências. 

“Eu não vou exigir. A minha condição de esposo de Ana Cláudia não pode ser a condição de quem exige. Nem ela exige a mim como esposa e nem eu como esposo. Nossa relação é muito respeitosa”, comentou como o ClickPB apurou. No entanto, revelou que há uma discussão sobre o sistema eleitoral, que pode tirar do cenário partidos menores da disputa. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília