Esporte

André Amaral apresenta proposta que visa premiar técnicos e treinadores

Com a proposta, os técnicos terão direito a mesma premiação concedida aos atletas ou equipes comandadas por eles.

André Amaral apresenta proposta que visa premiar técnicos e treinadores

“Ainda que seja o atleta ou a equipe que atuam em quadra, sem o técnico como maestro muitas das conquistas simplesmente não seriam possíveis”, afirmou o parlamentar paraibano. — Foto:Reprodução/Assessoria

Os deputados federais André Amaral (PMDB/PB) e Marco Antônio Cabral (PMDB/RJ) apresentaram o Projeto de Lei nº 6.350/2016 que institui a premiação aos técnicos de desporto individual e coletivo em competições oficiais. 

Com a proposta, os técnicos terão direito a mesma premiação concedida aos atletas ou equipes comandadas por eles. Eximindo da obrigatoriedade as competições do desporto de formação que não tiverem qualquer tipo de apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal, bem como aquelas que não possuem a chancela das respectivas federações ou confederações.
 
Os atletas e equipes que alcançam os patamares das primeiras colocações são devidamente premiados com medalhas e troféus. Atualmente, tal premiação, e reconhecimento, não se estendem aos respectivos técnicos que os acompanham durante todo trajeto em direção à conquista.
 
Segundo André Amaral, os técnicos estão diariamente pensando em como melhorar o desempenho da equipe, em como extrair o melhor rendimento de cada atleta, pensar em táticas e como executá-las e, principalmente, motivando-os para sempre alcançarem melhores resultados.

“Ainda que seja o atleta ou a equipe que atuam em quadra, sem o técnico como maestro muitas das conquistas simplesmente não seriam possíveis”, afirmou o parlamentar paraibano.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”