PT com PV

Anísio Maia abre chance de aliança com Cartaxo e diz que fará mudanças no transporte coletivo e coleta de lixo

O pré-candidato a prefeito pelo PT considerou que se Cartaxo "indicar Edilma para vice, não haveria nenhum problema nessa composição."

Anísio Maia abre chance de aliança com Cartaxo e diz que fará mudanças no transporte coletivo e coleta de lixo

Anísio disse que "se o prefeito se afastar desses partidos da direita, que ele está se afastando, e se aproximar da esquerda, nós podemos discutir uma coligação conjuntamente com os outros partidos que estamos combinando." — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, Anísio Maia, abriu chance de aliança com o prefeito Luciano Cartaxo ao dizer que o gestor tem se afastado dos partidos de direita e que, se ele quiser compor a chapa petista com Edilma Freire candidata a vice, poderia ocorrer o diálogo para essa definição, com os partidos aliados ao PT na disputa.

“Nós não estamos atrás de fazer aliança com a direita. Porque a nossa tradição é da aliança no campo democrático popular. Então o vice ou a vice, prefiro, mas não mando, porque a minha candidatura eu não mando, não sou o dono, foi escolhida coletivamente, eu prefiro uma mulher”, declarou o pré-candidato a prefeito da Capital pelo PT.

Anísio disse que “se o prefeito se afastar desses partidos da direita, que ele está se afastando, e se aproximar da esquerda, nós podemos discutir uma coligação conjuntamente com os outros partidos que estamos combinando. E se ele indicar Edilma para vice, não haveria nenhum problema nessa composição.”

O deputado foi enfático ao comentar que o sistema de coleta de lixo e de transporte coletivo da Capital não é transparente e que vai colocar em prática instrumentos de transparência para que o cidadão possa, ao apertar um botão, ter acesso a informações sobre a localização do veículo de coleta de resíduos, peso da carga coletada e outros dados.

Questionado se o PT precisa fazer uma autocrítica, Anísio disse que esse discurso é repetitivo e semelhante ao da Rede Globo e que Lula é inocente, pois não foram apresentadas provas contra o ex-presidente. O pré-candidato lembrou outros casos de corrupção que não foram tratados, segundo ele, da mesma forma pela grande mídia, como o caso de milhões no apartamento de Geddel Vieira Lima, a denúncia contra José Serra, e a crise no Rio de Janeiro, com Sérgio Cabral.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Cabaceiras engorda valores de cachês para Festa do Bode Rei e vai gastar mais de R$ 350 mil com shows

2

Política

Secretário da Prefeitura é acusado de agredir verbalmente padre em Serra Branca

3

Política

Flávio Dino é relator no STF de recurso de Bolsonaro contra decisão do TSE

4

Política

“Não queremos ter ruído com prefeitos e governadores”, diz Haddad sobre regulamentação da reforma tributária

5

Política

Tribunal Regional Eleitoral reconhece candidaturas fictícias em Pedro Régis, mas pedido de vistas adia decisão final