Entrevista

Anísio Maia promete democratizar saúde, dobrar salários de professores e garante presença de Lula no seu guia

Anísio Maia promete democratizar saúde, dobrar salários de professores e garante presença de Lula no seu guia

Anísio Maia promete democratizar saúde, dobrar salários de professores e garante presença de Lula no seu guia

Anísio Maia foi entrevistado nesta quarta-feira (21) pelo programa 'Arapuan Verdade' — Foto:Walla Santos

Democratizar a saúde, a educação (com padronização das escolas e dobrar salário dos professores) e transporte público foram algumas das promessas do candidato à prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT). Ele foi entrevistado nesta quarta-feira (21), pelo programa ‘Arapuan Verdade’, na Rádio Arapuan, que está diariamente sabatinando os postulantes à Prefeitura Municipal da Capital. 

Anísio Maia (PT) respondeu sobre diversos assuntos, inclusive das declarações da presidente do Diretório Nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, ao afirmar que ele seria um ‘laranja’ de candidaturas, conforme apurou o ClickPB. 

“No momento que ela fez essa grave acusação contra a minha pessoa eu nem liguei, porque isso é uma coisa que não me atinge. Ela inclusive sabe a minha história, o povo de João Pessoa, da Paraíba sabe da minha história. Quem vive no meio político cultivo minha independência. Até pouco tempo atrás eu votei na Assembleia Legislativa contra a orientação do Governo sobre a reforma da previdência. Eu voto pela consciência. Portanto, essa declaração de Gleisi Hoffmann foi grave erro politico que ela comentou e ela vai passar caro politicamente isso porque tem que explicar em outra oportunidade”, frisou.

Apoio

Apesar do Diretório Nacional da sigla declarar apoio ao candidato Ricardo Coutinho (PSB), na Capital, Anísio Maia (PT) garante que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estará em seu guia. “O presidente Lula está em nosso programa, porque quando nós representamos o PT, não podemos esquecer o presidente Lula. Não é à toa que todas as políticas, que estamos apresentando, está relacionada com as políticas do presidente Lula, que inclusive eu participei durante os sete anos e pouco, representando uma parte do seu governo na Paraíba”, afirmou.

Saúde

No campo da saúde, o candidato pelo PT informou que será democratizado, ou seja, “reforçar o sistema de saúde e democratizar o sistema de saúde”, criar ainda policlínicas para dar suporte ao Hospital Ortotrauma. Nas licitações destacou que será criado um sistema informatizado em que a população terá acesso a tudo relacionado a PMJP. “Tudo estará aberto e de fácil acesso a população”, frisou, destacando que será possível verificar o uso do dinheiro público. 

Tecnologia

Ainda promete que os gastos públicos ficaram disponíveis para que a sociedade acompanhe de perto. Sobre a educação, Anísio Maia (PT) informou que as escolas passarão por transformações como padronização (igual em todos os bairros), inclusão digital (equipamentos para todos os estudantes) e dobrar o salário dos professores, apesar de já seguir o piso nacional. 

História

Anísio Maia (PT) contou que a sua história sempre esteve ligada aos movimentos sociais. “A nossa participação nesse pleito é uma indicação, não de uma pessoa, mas dos filiados e militantes do nosso Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, de toda rede colegiada, que entenderam nesse momento precisava de um candidato com minhas características para mostrar as propostas do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

Leia mais:


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

3

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

4

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

5

Política

Nilvan Ferreira escanteia Walber Virgolino em Cabedelo e diz que está construindo aliança com Vitor Hugo para 2026