Questão política

Arquiteto responsável por projeto do Grupo Ferreira Costa desmente PMJP sobre irregularidades

Arquiteto diz que com a construção do Home Center em João Pessoa, além dos empregos diretos, estimados em mais de 500, também seriam gerados outros empregos indiretos.

Arquiteto responsável por projeto do Grupo Ferreira Costa desmente PMJP sobre irregularidades

Após o embargo imposto pela Prefeitura de João Pessoa, o foco do Grupo Ferreira Costa deixou de ser a instalação na Paraíba e voltou-se para o projeto em Natal, capital do Rio Grande do Norte — Foto:Reprodução

O arquiteto responsável pelo projeto de construção do Home Center Ferreira Costa em João Pessoa, Luís Rangel, negou, em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (12), qualquer irregularidade no projeto original, como vem sendo sustentado pela Prefeitura de João Pessoa, que embargou a obra, inviabilizando a criação de 500 empregos na Paraíba.

De acordo com Luís, “a gente trabalha com a Ferreira Costa já há mais de 20 anos e todos os projetos são de acordo com a legislação local. Não pode uma empresa desse porte trabalhar diferente”. Ele lamentou que existam complicações políticas que impedem o prosseguimento de um projeto que seria tão benéfico para a capital paraibana.

As únicas modificações que foram feitas, de acordo com Luís Rangel, não eram significativas, apenas “ajustes que são solicitados e a gente estava cumprindo tudo. Exigências que são simples, para a tramitação normal do projeto”.

Luís ainda detalhou que se debruça sobre o projeto para construção do Home Center em João Pessoa há um ano e meio e destacou que, além dos empregos diretos, estimados em mais de 500, também seriam gerados uma infinidade de outros empregos indiretos.

Após o embargo imposto pela Prefeitura de João Pessoa, o foco do Grupo Ferreira Costa deixou de ser a instalação na Paraíba e voltou-se para o projeto em Natal, capital do Rio Grande do Norte. “A única informação que me passaram é que estavam retendo o projeto, não ia mais ser a prioridade”, afirmou o arquiteto, destacando que “vamos dar sequência ao de Natal, aí depende se a prefeitura tiver interesse”.

Em nota assinada pela Secretaria de Planejamento, foi informado que a empresa havia elaborado e protocolado um novo projeto que estaria de acordo com a legislação. Segundo a Secretaria de Planejamento, o problema no projeto inicial era o descumprimento às normas estabelecidas pelo Ministério da Defesa por meio do Comando da Aeronáutica, além da falta de requisição de alvará para obras de fortalecimento do solo. 

Contudo, o Grupo Ferreira Costa afirma desconhecer a nota da Prefeitura de João Pessoa, desmentindo a Secretaria de Planejamento, pois não existe novo projeto apresentado.

Diante do impasse, o governador Ricardo Coutinho deu declarações, ontem, que pretendia intervir na questão porque a Paraíba não podia perder investimentos. Mas a Prefeitura de João Pessoa ainda não se manifestou sobre convite do governador Ricardo Coutinho para, em reunião nesta quinta-feira (14), discutir o assunto com o Grupo Ferreira Costa. 

O secretário de Comunicação, Josival Pereira, não atendeu às ligações e nem retornou os contatos. O Portal ClickPB aguarda a resposta do prefeito Luciano Cartaxo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica