Inscrições abertas

Assembleia realiza eleição para escolher novo vice-presidente nesta quarta-feira após morte de Genival Matias

A vacância ocorreu após a morte do deputado Genival Matias, no dia 19 de julho, o qual sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, enquanto passeava de jet ski, em Pernambuco.

Assembleia realiza eleição para escolher novo vice-presidente nesta quarta-feira após morte de Genival Matias

Os deputados estaduais interessados em disputar a vaga de vice-presidente da ALPB podem se inscrever até as 17h desta terça-feira (11). — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza, na quarta-feira (12), uma Sessão Extraordinária para a Eleição do novo 1º vice-presidente da Casa. O edital do pleito foi publicado na edição desta segunda-feira (10) do Diário do Poder Legislativo. A vacância ocorreu após a morte do deputado Genival Matias, no dia 19 de julho, o qual sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, enquanto passeava de jet ski, em uma praia de Pernambuco.

Os deputados estaduais interessados em disputar a vaga de vice-presidente da ALPB podem se inscrever até as 17h desta terça-feira (11). O modelo de formulário, disponibilizado no edital publicado no Diário do Poder Legislativo, deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail da Presidência da Assembleia. Encerrado o prazo de inscrição, o presidente Adriano Galdino, listará os candidatos e submeterá os nomes à escolha dos parlamentares, em Sessão Extraordinária específica para a eleição na quarta-feira, prevista para acontecer às 9h30.

“A escolha será pelo sistema eletrônico de votação, através do voto secreto. Se houver mais de dois candidatos, será eleito o que obtiver maioria absoluta de votos, ou seja, 19 votos. Caso não ninguém seja eleito no primeiro escrutínio, os dois mais votados vão para uma segunda votação e vencerá o que obtiver maioria simples dos votos. O vendedor será empossado imediatamente”, explicou o secretário Legislativo, Guilherme Castro, ao acrescentar que a Sessão da Eleição será encerrada e o presidente da Assembleia abrirá uma nova Sessão Extraordinária para a apreciação e votação de matérias.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba, em caso de vacância de cargo da Mesa Diretora por morte do ocupante, a escolha do substituto deverá acontecer até a quinta sessão. No caso, a eleição será realizada na terceira sessão, após a morte do deputado Genival Matias.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília