Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Mais de 1,8 mil

Audiência pública vai discutir sobre a Polícia Penal na Paraíba nesta quinta-feira

A audiência acontece de forma virtual, às 9h, de amanhã.

Agentes penitenciários devem ser regulamentados em Polícia Penal na Paraíba. (Foto: Reprodução)

Por

A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 35/2021, que regulamenta a Polícia Penal na Paraíba, será assunto discutido, nesta quinta-feira (23), às 9h, em uma audiência pública. Ontem, em sessão ordinária, os deputados estaduais constituíram a comissão que irá tratar sobre a temática. Se aprovada, mais de 1,8 mil agentes penitenciários serão beneficiados com a regulamentação. 

De acordo com o presidente da Comissão Especial, o deputado Wilson Filho (PTB), líder do governo, a audiência contará com a presença virtual do secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Sérgio Fonseca, demais representantes do Governo do Estado, além da categoria. Por conta da pandemia de Covid-19, a audiência acontece no formato on-line.

“Efetivamente transformar a ideia de policial penal em realidade. Uma categoria que merece nosso respeito e merece nossa atenção”, disse o parlamentar, durante sessão ordinária desta quarta-feira (22), como acompanhou o ClickPB. A Comissão é composta por Wilson Filho (PTB), que é líder do governo, na presidência, o deputado Delegado Wallber Virgolino (Patriota), na vice-presidência, e o deputado Ricardo Barbosa (PSB) na relatoria.

A PEC é de autoria do governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) e é uma medida atende a reivindicação dos agentes penitenciários, que buscavam ser equiparados aos membros das demais polícias, conforme a Emenda Constitucional Federal que criou as polícias penal Federal, dos Estados e do Distrito Federal.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Em evento, João Dória destaca postura solidária de João Azevêdo e reforça que no palanque do PSDB cabem todos os partidos

Governador João Azevêdo é vacinado com terceira dose contra Covid-19

Veneziano e Aguinaldo Ribeiro se reuniram em gabinete no Senado para discutir chapa majoritária com governador em 2022

Auditor do TCE-PB denunciado na Operação Calvário é demitido do cargo