Mala pronta

Benjamin nega saída de Cartaxo do PSD após denúncias de propina contra Kassab

As especulações seguem a lógica de 2015, quando, em setembro, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou estar deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) devido aos escândalos de corrupção

Benjamin nega saída de Cartaxo do PSD após denúncias de propina contra Kassab

Benjamin Maranhão diz que se o prefeito quiser se filiar ao Solidariedade seria uma grande honra recebê-lo — Foto:Divulgação

O presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Benjamin Maranhão, disse, nesta sexta-feira (26), que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, não deve deixar o PSD, como tem sido especulado pela imprensa, após denúncias de propina envolvendo o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Mesmo assim, Benjamin deixa as portas abertas para Cartaxo. 

“Não existe essa possibilidade, mas se o prefeito quiser se filiar ao Solidariedade seria uma grande honra recebê-lo”, afirmou o deputado. 

Benjamin reforça que os dois partidos são de grupos políticos que têm boa relação e que o Solidariedade abriga aliados de Cartaxo. Mas para Benjamin, o prefeito encontra-se muito bem dentro do PSD.

As especulações seguem a lógica de 2015, quando, em setembro, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou estar deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) devido aos escândalos de corrupção, para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). 
O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, agora é acusado pelo diretor da J&F Ricardo Saud, de receber propina. Ele teria pedido R$ 5 milhões, de um total de R$ 21 milhões destinados a PSD. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

3

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia