Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Água

Bolsonaro assina, na quinta-feira, ordem para obras de ramal da transposição que vai beneficiar 13 municípios da Paraíba

Obra integra Eixo Norte do Projeto São Francisco e levará água ao estado potiguar, Paraíba e Ceará. Presidente Jair Bolsonaro e ministro Rogério Marinho devem participar da cerimônia.

A assinatura acontecerá na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, na quinta-feira (24), quando também está sondada a vinda de Bolsonaro à Paraíba. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo)

Por

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, participam de cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para obras do Ramal de Apodi. Esse ramal levará águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 13 municípios da Paraíba, nove do Ceará e 32 do Rio Grande do Norte.

A assinatura acontecerá na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, na quinta-feira (24), quando também está sondada a vinda de Bolsonaro à Paraíba. A assessoria do Ministério do Desenvolvimento Regional e o Palácio do Planalto ainda não confirmaram ao ClickPB a vinda do presidente à Paraíba.

A obra vai beneficiar 750 mil pessoas. Ela também ampliará em 700 mil hectares a área para agricultura irrigada na região. O investimento federal no empreendimento é de R$ 938,5 milhões.

Barragem Poço de Varas

Durante o evento, deve ser assinada, ainda, a Ordem de Serviço para a revisão do Projeto Executivo da Barragem Poço de Varas, localizada no município potiguar Coronel João Pessoa. O projeto original foi elaborado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) há dez anos e precisa passar por atualização do levantamento cadastral e estudos ambientais. O investimento federal nesta primeira etapa será de R$ 1,07 milhão. Quando concluída, a previsão é que a barragem garanta abastecimento a 42,4 mil pessoas, além de contribuir com pequena irrigação, piscicultura e lazer.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cabo Gilberto diz ser alvo de ataques após críticas ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino

Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovam, por maioria, retomada de sessões presenciais em modelo híbrido

Assembleia Legislativa da Paraíba retoma sessões nesta terça-feira e deputados decidem se retomam atividades presenciais

TSE pede ao STF que Bolsonaro seja investigado por disseminação de fake news contra urnas