Reação

Bolsonaro considera operação da PF uma investida contra o governo

Segundo o relato ao blog de uma fonte que conversou com o presidente nesta manhã, Bolsonaro se irritou ao saber das novas ações da PF e reclamou que operações focam em seus apoiadores.

Bolsonaro considera operação da PF uma investida contra o governo

O presidente tem sido aconselhado por assessores e outras lideranças a apaziguar as relações com o Judiciário. — Foto:Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, viu a operação realizada pela Polícia Federal nesta terça feira (16), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como mais um ataque a seu grupo de apoio, a ele próprio e a seu governo.

Segundo o relato ao blog de uma fonte que conversou com o presidente nesta manhã, Bolsonaro se irritou ao saber das novas ações da PF e reclamou que as operações focam “mais uma vez” seus apoiadores, tanto políticos quanto empresários que defendem seu governo, e o que chama de “sua mídia”.

O presidente tem sido aconselhado por assessores e outras lideranças a apaziguar as relações com o Judiciário, onde estão os inquéritos que investigam a organização e financiamento de atos antidemocráticos e a produção e disseminação de fake news. Ambos são relatados pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Parece não haver trégua”, disse ao blog outro integrante do governo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João