Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Encontro

Bolsonaro vai se encontrar com Elon Musk em São Paulo nesta sexta-feira

Reunião foi organizada pelo ministro Fábio Faria; presidente anunciou em live ontem encontro com 'pessoa muito importante'.

Bolsonaro irá se encontrar com Elon Musk em São Paulo (Foto: Reprodução)

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá uma reunião na manhã desta sexta-feira (20) com o empresário Elon Musk, CEO da Tesla, que comprou o Twitter recentemente. O encontro dos dois vai acontecer em São Paulo. 

Musk aceitou conversar com Bolsonaro a convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Nesta quinta-feira (19), Bolsonaro disse que encontraria "uma pessoa muito importante", mas não citou o nome do bilionário.

"Tenho um encontro amanhã com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo e que vem para cá oferecer para ajudar a nossa Amazônia, o coração", disse o presidente na live semanal.

Elon Musk já considera pagar menos se Twitter não der garantias sobre contas falsas
Ao anunciar a negociação para se tornar proprietário do Twitter, Musk teceu críticas à plataforma e defendeu a ideia de que os usuários da rede social tenham mais liberdade para expressar seus pensamentos.

"A liberdade de expressão é a base de uma democracia que funciona, e o Twitter é a praça pública digital onde os temas vitais para o futuro da humanidade são debatidos", pontuou. "Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão", acrescentou.

A compra do Twitter agradou ao governo federal. Constantemente, Bolsonaro critica decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) que restringem o acesso de apoiadores do presidente à plataforma e reclama de uma perseguição do Judiciário contra os seus eleitores. Com Musk à frente da rede social, o Executivo espera que esse tipo de situação seja coibido.

Ao comentar a negociação, no fim de abril, Bolsonaro disse que a compra da plataforma "mudou o humor do Brasil". Além disso, Musk recebeu os parabéns de Fábio Faria. "Que o Twitter passe a ser o templo da liberdade de expressão, diferentemente de algumas outras plataformas que se tornaram local de censura e perseguição ideológica!"

O empresário é a pessoa mais rica do mundo, com fortuna avaliada em 269 bilhões de dólares (cerca de R$ 1,3 trilhão). Para comprar o Twitter, Musk fez uma oferta de 44 bilhões de dólares (R$ 214 bilhões). 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

VÍDEO: apresentador Clilson Júnior desafia Pedro Cunha Lima a abrir mão dos recursos do Fundão

Senador Randolfe Rodrigues protocola requerimento de instalação da CPI do MEC para investigar denúncias de corrupção no Ministério

Cássio Cunha Lima abre as 'portas' da oposição para Republicanos na Paraíba: “nosso campo político está aberto a conversar”

Wilson Filho rechaça possiblidade de se unir ao grupo de Pedro Cunha Lima nas Eleições 2022