Twitter

Bolsonaro volta a atacar governadores e compartilha vídeo sobre desabastecimento de alimentos

O presidente postou um vídeo no qual um homem de Belo Horizonte acusa os governadores por suposto desabastecimento de alimentos. Reportagem da CBN afirma que trata-se de fake news.

Bolsonaro volta a atacar governadores e compartilha vídeo sobre desabastecimento de alimentos

Presidente fez postagem atacando governadores e prefeitos — Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Poucas horas depois de fazer um discurso em tom ameno em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro retomou a briga com os governadores no Twitter. Ele postou um vídeo no qual um homem de Belo Horizonte o defende e ataca os governadores falando do risco de desabastecimento de alimentos.

“Fome também mata. Fome, desemprego, caos também matam. E pra você que está com a continha no banco, que tem dinheiro no banco, que acha que está tudo bem porque você tem reserva financeira, não esqueça: quem não tem dinheiro passa fome, mas quem tem dinheiro e não tem o que comprar, também passa fome”, diz o homem no vídeo, que tem o Ceasa de Belo Horizonte como fundo.

“E não vamos esquecer, não. A culpa disso aqui é dos governadores, porque o presidente da República tá brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável, não paralisar todos os setores, quem não é do grupo de risco voltar a trabalhar…”, completa ele. 

Na legenda do vídeo, Jair Bolsonaro escreveu “Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”.

CBN desmente – Pouco tempo após a postagem do presidente, o apresentador da CBN, Milton Jung, afirmou em seu Twitter que a reportagem da rádio foi até o Ceasa de Belo Horizonte e não constatou desabastecimento.

“A reportagem da CBN foi a CEASA de BH e constatou que não há desabastecimento, ao contrário do vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta manhã, no Twitter e no Facebook, usado para criticar restrições de governadores e prefeitos”, escreveu Jung.

De acordo com reportagem de Bruno Bohnenberger, da CBN, que esteve no local,  as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos. A direção ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus. Alguns comerciantes relatam melhora nas vendas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural