Partido

Briga entre herdeiros no PRTB de Mourão tem semana decisiva

Os fundadores da sigla do vice-presidente Hamilton Mourão convocaram reunião para analisar irregularidades apontadas contra a atual direção nacional.

Briga entre herdeiros no PRTB de Mourão tem semana decisiva

A disputa gira em torno da atual presidente e viúva de Levy, Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio Cezar Fidelix — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A briga entre os herdeiros de Levy Fidelix, dono do PRTB morto em abril, tem capítulo crucial marcado para o próximo sábado (18). Os fundadores da sigla do vice-presidente Hamilton Mourão convocaram reunião para analisar irregularidades apontadas contra a atual direção nacional e decidir sobre a sua destituição.

A disputa gira em torno da atual presidente e viúva de Levy, Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio Cezar Fidelix. Júlio apresentou relatório com uma série de irregularidades financeiras e administrativas supostamente cometidas pela atual presidente.

A presidente não respondeu às acusações perante aos fundadores. Ao Painel, ela disse que o ex-cunhado “não tem legitimidade para fazer o que está fazendo”. “Não temos que responder.”

Aldinea afirmou que Júlio está sendo usado como “inocente útil” por “pessoas que querem tirar nomes do partido”. Questionada se ela se referia ao vice-presidente, ela disse que não tinha essa informação.

“Júlio está sendo usado por outras agremiações que querem nomes do nosso partido.”
Ela disse que tem apoio dos presidentes de diretórios estaduais, não está preocupada com a reunião de sábado e está focada em fazer com que o PRTB supere a cláusula de barreira no ano que vem.

Procurado, Júlio não retornou para comentar as declarações da ex-cunhada.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil