Interino

Câmara de Bayeux acolhe novo pedido de cassação contra Luiz Antônio, mas rejeita afastamento

A denúncia que baseia o pedido de cassação é relacionada a um vídeo em que Luiz Antônio teria sido flagrado pedindo dinheiro para supostamente aplicar um golpe em Berg Lima

Câmara de Bayeux acolhe novo pedido de cassação contra Luiz Antônio, mas rejeita afastamento

Ao todo, foram dez votos favoráveis ao andamento do processo de cassação e seis foram contrários — Foto:Reprodução

A câmara Municipal de Bayeux recebeu nesta quinta-feira (18) mais um pedido de cassação contra o prefeito interino da cidade, Luiz Antônio. Os vereadores decidiram dar andamento ao processo de cassação, mas rejeitaram o afastamento do investigado do cargo.

Ao todo, foram dez votos favoráveis ao andamento do processo de cassação e seis foram contrários. Desta vez, a denúncia que baseia o pedido de cassação é relacionada a um vídeo em que Luiz Antônio teria sido flagrado pedindo dinheiro para supostamente aplicar um golpe no então prefeito da cidade, Berg Lima.

O vereador Jefferson Kita explicou em entrevista ao ClickPB que esta denúncia já havia embasado outro pedido de cassação, que havia sido arquivado por problemas no protocolo. Como o outro pedido de cassação não teve seu mérito apreciado, o processo pode ter seu andamento desenrolado normalmente.

A comissão processante do pedido de cassação também foi definida. O vereador Uedson Orelha foi escolhido como presidente, o Cabo Rubem será o relator do processor e o terceiro membro da comissão definido foi o vereador Adriano Martins.

“Agora vai ser aberto o processo para apurar e decidir”, adiantou Jefferson Kita. Ele ainda explicou que agora os vereadores integrantes da comissão processante “vão notificar o prefeito e o prefeito tem dez dias para apresentar defesa”, seguindo com os demais trâmites.

A comissão processante tem um prazo de 90 dias para ouvir as testemunhas e elaborar um parecer pelo arquivamento ou andamento da denuncia. Após isso, os vereadores irão apreciar o relatório.

O vice-prefeito Luiz Antônio já é alvo de um processo de cassação na Câmara de Bayeux. Neste outro processo, Luiz Antônio é acusado de usar a máquina pública para atacar o deputado federal André Amaral.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil

2

Política

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

3

Política

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

4

Política

Efraim Filho nega costura de chapa majoritária com Veneziano para 2026 e diz que foco agora são eleições municipais

5

Política

“Tapa na cara da sociedade”, dispara vereador de Patos após Câmara aprovar aumento no salário do prefeito e legislativo