Nesta quinta

Câmara de Cabedelo aprova criação de CPI para apurar irregularidades

Requerimento de autoria do vereador Antônio do Vale foi aprovado por maioria, com apenas uma abstenção, da vereador Reinaldo Lima (PSDB)

Câmara de Cabedelo aprova criação de CPI para apurar irregularidades

Câmara de Cabedelo — Foto:Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Cabedelo aprovaram, na tarde desta quinta-feira (23), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades e ilicitudes na gestão do ex-presidente da casa, vereador Lucas Santino (PMDB). O requerimento de autoria do vereador Antônio do Vale (PRP) foi aprovado por maioria, com apenas uma abstenção, do vereador Reinaldo Lima (PSDB). 

Segundo os parlamentares, os fatos denunciados acarretaram um dano ao erário que ultrapassa R$ 1 milhão. As acusações levantadas têm base em processos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) Nº 09423/16. Dentre elas, está a apropriação indébita, sonegação fiscal, despesas realizadas sem o devido processo licitatório, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, dentre outros crimes.

De acordo com os vereadores, na gestão de Lucas Santino, teria também havido fraude na gestão de pessoal da Câmara de Cabedelo e em empréstimos feitos por servidores. Outra acusação é da suposta retenção de valores nos salários dos servidores, não repasse de empréstimos consignados e contribuições para Caixa Econômica e IPSEMC.

A CPI contra o ex-presidente da Casa será composta por três vereadores, que terão um prazo de 90 dias para investigar e apurar as possíveis irregularidades.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:

 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

2

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

3

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

4

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

5

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários