Situação

Câmara de João Pessoa terá 77% dos vereadores ligados ao prefeito eleito a partir de 2021

Do total de vereadores eleitos, 13 faziam parte dos partidos que coligavam ao do prefeito eleito Cícero Lucena (PP).

Câmara de João Pessoa terá 77% dos vereadores ligados ao prefeito eleito a partir de 2021

Dos 27 eleitos no pleito eleitoral deste ano, 21 vereadores, incluindo os da base governista, estão os que declararam apoio ao progressista no segundo turno. — Foto:Walla Santos

A Câmara Municipal de João Pessoa, a partir de 2021, terá a maioria dos vereadores que conquistaram as vagas, ligada ao prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Dos 27 eleitos no pleito eleitoral deste ano, 21 vereadores, incluindo os da base governista, estão os que declararam apoio ao progressista no segundo turno. Isso representa, 77,7% do total. 

Do total de vereadores eleitos, 13 faziam parte dos partidos que coligavam ao do prefeito eleito Cícero Lucena (PP). Integram os nomes Bispo José Luiz (Republicanos), Bruno Farias (Cidadania), Chico do Sindicato (Avante), Damásio Franca Neto (PP), Dinho (Avante), Eliza (PP), João Corujinha (PP), Marcos Bandeira (PMB), Odon Bezerra (Cidadania), Tanilson Soares (Avante), Thiago Lucena (PRTB), Toinho Pé de Aço (PMB) e Zezinho Botafogo (Cidadania).

Já no segundo turno, segundo ClickPB apurou, oito vereadores eleitos também declararam apoio ao projeto de Cícero Lucena (PP), que foram do Partido Verde: Milanez Neto, Emano Santos e Bosquinho. Do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Henriques. Já do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Júnio Leandro. Do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) Guga Feira. Do Partido Liberal (PL), Durval Ferreira. E do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Dr. Luiz Flávio.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

2

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

3

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

4

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

5

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo