À tarde

Câmara define nesta quarta-feira se o deputado Wilson Santiago permanece afastado do cargo

Wilson Santiago está afastado do cargo de deputado desde dezembro, após decisão do ministro do STF Celso de Mello. Câmara pode derrubar a decisão.

Câmara define nesta quarta-feira se o deputado Wilson Santiago permanece afastado do cargo

Câmara pode derrubar decisão do ministro — Foto:Reprodução

A Câmara dos Deputados decide nesta quarta-feira (5), a partir das 14h, o destino do parlamentar paraibano Wilson Santiago. Em sessão marcada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os deputados devem definir se Santiago continuará afastado do cargo conforme decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

Fontes da Revista Crusoé revelaram que o PT, assim como o chamado Centrão, devem atuar para derrubar a decisão do ministro e manter Santiago em suas funções. 

O argumento é de que não há base legal para o afastamento do deputado, já que ele ainda não foi condenado. De acordo com a fonte da Crusoé, os líderes temem abrir um precedente para que outros deputados possam ser afastados.

Wilson Santiago está afastado desde dezembro, após ser acusado de estar envolvido em um esquema de corrupção revelado pela Operação Pés de Barro, da Polícia Federal.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários

2

Política

Secretária executiva de Educação viaja e ‘dá bolo’ em convocação para Assembleia Legislativa

3

Política

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões

4

Política

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Política

PGR denuncia Carla Zambelli e Walter Delgatti por invasão ao site do CNJ