Estágios

Câmara derruba veto a projeto que reserva 5% de vagas para pessoas com deficiência na PMJP

“Finalmente nós tivemos um veto derrubado demostrando pelo menos em uma oportunidade que a casa é soberana”, afirmou Tibério Limeira em entrevista.

Tibério

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Os vereadores de João Pessoa derrubaram por unanimidade o veto do prefeito Luciano Cartaxo a um projeto reservando 5% das vagas em seleções de estágio para pessoas com deficiência. Com a derrubada do veto na sessão desta quarta-feira (18), o projeto do vereador Tibério Limeira (PSB) será promulgado como lei.

O vereador Tibério Limeira considerou que a derrubada do veto representa a autonomia da Câmara Municipal. “Finalmente nós tivemos um veto derrubado demostrando pelo menos em uma oportunidade que a casa é soberana”, afirmou em entrevista.

De acordo com o texto do projeto, os processos seletivos para contratação de estagiários na Prefeitura de João Pessoa, tanto na administração direta quanto indireta, deverá reservar 5% das vagas para pessoas com deficiência. “O prefeito tinha vetado esse projeto, mas a casa numa demonstração de altivez, derrubou esse veto e vai virar lei, garantindo que pessoas com deficiência tenham uma reserva de vaga destinada nos estágios ofertados pela prefeitura”, comentou Tibério.

Ele ainda criticou a “chuva de vetos” que tem caído sobre os projetos aprovados na Câmara Municipal, acometendo tanto as bancadas de oposição quanto de situação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

2

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

3

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários

4

Política

Secretária executiva de Educação viaja e ‘dá bolo’ em convocação para Assembleia Legislativa

5

Política

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões